terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Depois de prolongada ausência , retorno a este espaço , na esperança de manter regulares as minhas crónicas neste blog. Tem sido complicado nos últimos tempos. O tempo tem sido pouco. No entanto dá sempre para acompanhar o meu Benfica. Sempre sem esmorecer e sem perder o optimismo. Deixei-me dizer que na semana que antecedeu o jogo com os treta-campeões na Luz, fui praticamente enxovalhado pelas pessoas que me são mais próprias. Isto tudo , por acreditar piamente que o Benfica venceria o jogo com os dragões. Isto apesar da má exibição em Olhão e da ausência de jogadores importantes. Acreditava que o Benfica ganharia o jogo e não me coibi de o dizer publicamente. Os meus próprios amigos , quase todos benfiquistas, riam-se de mim e chamaram-me , sei lá quantos nomes só por acreditar na vitória . Então quando lhes disse que acreditava que o Benfica ia dar um baile de bola , começaram a ver-me como um perturbado mental.


No entanto felizmente, o Benfica ganhou e deu um baile de bola ao Porto. Basta ver que eles só remataram 3 vezes á baliza , contra 13 do Benfica. Acabámos o ano , com a moral em alta e o ciclo de jogos que se aproxima é , para mim decisivo. Rio Ave e Maritimo fora e Guimarães em casa.
Mas eu acredito , como sempre. Porque para mim , ser Benfiquista é acreditar sempre.
Por outro lado gostaria de dizer que a politica de contratações do Benfica, na abertura do mercado me está a deixar um pouco preocupado. Aceitando a contratação de Aírton, custa-me a compreender a compra de Kardec, e a possível vinda de Èder Luís.
Falando em Alan Kardec, devo dizer que era suplente no Vasco da Gama da segunda divisão brasileira e foi emprestado ao Internacional Porto Alegre onde também pouco ou nada jogou. De positivo apenas a presença nas selecções jovens brasileiras. Tendo em conta que Keirrison era craque no Brasil e está a ser um flop Benfica, só se a ideia é esperar que um flop no Brasil se torne craque no Benfica. Espero estar enganado.



Quanto a Éder Lúís, admito que seja um jogador interessante. Rápido, tecnicista , remata bem de longe. Marca golos. Mas isso é no Brasil. Vamos ver cá. Isto se vier mesmo claro. De qualquer das formas parecem-me já avançados a mais.
Com a contratação de Aírton, devia apenas procurar-se um lateral esquerdo de qualidade inquestionável e quem sabe um guarda-redes de topo.
Quanto ao resto , temo que em vez de se equilibrar o plantel se esteja a desequilibrá-lo por completo.



Saudações Benfiquistas.