terça-feira, 25 de maio de 2010


Ontem enquanto eu assistia ao jogo da Argentina parece que houve quem á mesma hora decidisse ver o jogo entre uma selecção composta por vários jogadores portugueses e Cabo Verde. E em boa hora decidi ver a Argentina, uma vez que pude assistir a um animado jogo de preparação com um grande golo de Di Maria pelo meio. Noutro canal, a pseudo-selecção portuguesa arrastava-se perante a super-poderosa selecção de Cabo Verde.

Pergunto uma coisa: se esta selecção não consegue ganhar a uma equipa africana que não consegue marcar presença nas grandes competições do seu continente como irá ganhar a uma equipa que normalmente luta para as vencer. Se não consegue ganhar a uma das piores equipas do ranking mundial como irá ganhar á equipa que normalmente o lidera. Mas pronto sempre poderemos roubar um ponto á Coreia.

Aceito que haja outras opiniões sobre esta selecção mas nunca as compreenderei. Deixem-me antes de mais analisar um pouco esta selecção. Em 2004 , Scolari foi inteligente o suficiente para apostar ao máximo no momento vencedor dos jogadores do Porto para incutir essa mentalidade na selecção. Queirós prefere apetrechar esta selecção com jogadores que lutaram para não descer de divisão. "E o burro sou eu? "...

Analisemos então esta selecção: Para a baliza Queirós levou Eduardo, Beto e Daniel Fernandes. Explicou a chamada de Beto com uma lógica de futuro. Pergunto: o Mundial é agora ou é no futuro? Aceitando que Eduardo será o titular , não deveria ter como potencial suplente um guarda-redes com ritmo e motivado por uma grande época como Quim, pronto a entrar em acção a qualquer momento? Não sei digo eu. Por desconhecimento da época que fez aceito a chamada de Daniel Fernandes , como aceitaria a de Patricio.

Na defesa , não posso compreender as chamadas de um pouco utilizado Paulo Ferreira em vez de Ruben Amorim , como me custa a entender a chamada de Zé Castro em vez de Carriço, isto sem falar na chamada de Pepe que dificilmente estará em condições para jogar. A juntar a isto , torço sempre o nariz á presença de Bruno Alves na selecção, porque acho que a sua forma de jogar torna-o num eminente candidato a expulsão.

No meio campo , não compreendo a chamada de Raúl Meireles depois da péssima época que fez. Não entendo a falta de alternativas a um intermitente Deco, havendo a possibilidade de chamar Carlos Martins.

Na frente acho pouco resumir as opções atacantes a Liedson e Hugo Almeida , uma vez que por exemplo Makukula marcou na Turquia mais golos que os dois juntos, e parece-me que havia também lugar para ele nesta convocatória.

Por fim deixo aqui a minha convocatória :

Baliza : Eduardo, Quim , Daniel Fernandes(patricio)
Laterais Direitos : Ruben Amorim, Miguel
Centrais: Ricardo Carvalho, Carriço, Ricardo Costa e Rolando (Pepe)
Laterais esquerdos: Coentrão, Duda
Médios: Veloso, Pedro Mendes, Tiago, Deco , Martins e Danny
Avançados : Ronaldo, Simão , Nani, Liedson, Hugo Almeida, Makukula
Na minha opinião esta é a selecção dos jogadores em melhor momento de forma. E ter na selecção jogadores como Amorim, Ricardo Costa, Veloso, Coentrão, Duda, Martins e Danny oferecem á equipa grande variedade de opções.
Quem terá razão? Eu ou Queirós? Logo veremos...
P.S. Deixem-me também que vos diga que esta história das vuvuzelas , irrita-me bastante e parece-me de bastante mau gosto. Haja alguém que me diga o que é que as vuvuzelas têm a ver com Portugal.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Benfica campeão




















Para os que já estranhavam o facto de ainda nada ter escrito sobre a conquista do Campeonato Nacional pelo Benfica, explico o atraso pela falta de tempo, mas também porque preferi deixar acalmar a justa euforia e agora com mais calma recordar tudo o que se passou.
Devo dizer que depois de uma fantástica temporada , em que os nossos jogadores proporcionaram jogo após jogo excelentes espectáculos, eis que , no final da época os adeptos encarnados resolvem proporcionar também eles um espectáculo memorável. Devo dizer que jamais esquecerei aquelas imagens do Marquês de Pombal repleto de adeptos encarnados. Houve quem falasse em 100 mil , houve quem falasse em 200 mil. Memorável em qualquer dos casos. Os próprios jogadores jamais esquecerão aquela noite. Foi lindo e tocante ver também , jogadores como Javi Garcia jurarem amor ao clube (é certo que já bem molhados de álcool).
O Benfica foi um justíssimo campeão e ninguém o pode pôr em causa. No entanto alguns adeptos adversários não conseguem assumi-lo e vão remordendo aqui e ali pequenas bacoradas. É grande a azia para muita gente. Aliás até acho, que a nuvem de cinzas vulcânicas de que tanto se fala mais não é do que pó das pastilhas Rennie que tanto se têm dissolvido por esse país fora.
Para acabar e mudando de assunto, deixem que vos conte uma pequena curiosidade. quando eu era mais novo, recordo-me ainda, por alturas de Natal , era hábito de família abrirem-se todas as prendas no dia de Consoada. E depois nos casos em que as prendas eram peças de roupa, era normal usarem-se essas mesmas peças de roupa no dia de Natal , num sinal de boa educação e agradecimento a quem tinha oferecido.
Isto tudo para dizer que achei um bocado falta de consideração e boa educação o facto de o Papa Bento XVI, depois de ter recebido das mãos de Nuno Gomes uma camisola do Benfica, não a ter usado no dia seguinte na missa que celebrou no Porto. Vá lá que ao menos apareceu de Manto encarnado. No entanto parece-me que lhe ficaria bem ter aparecido com a camisola oferecida pelo Benfica.
Por fim fiquem com algumas imagens da festa do título
Saudações Benfiquistas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Finalmente apareceu a prova de afinal o Hulk fez mesmo falta ao Porto. Aí está razão pela qual o Porto marcou menos golos na ausência de Hulk. Segundo esta foto, Hulk incentiva de maneira especial os seus colegas a marcar golos , oferecendo-lhe depois este tipo de recompensa , que pelos vistos tanto apreciam. Fiquem com a imagem, sem mais comentários.

segunda-feira, 10 de maio de 2010



Campeões , Campeões , nós somos Campeões.


Assim rapidinho , só passei aqui para deixar duas fotos que encontrei na net e que adorei. Uma é sobre o real motivo da visita do Papa a Portugal. E a outra é sobre um anúncio para venda de um autocarro por usar.Espero que gostem . Saudaçoes Benfiquistas

domingo, 9 de maio de 2010

Este poderia ser um glorioso fim de semana para o SL Benfica. No entanto o dia de Sábado não correu da melhor maneira. Primeiro a equipa de Vólei perdeu o jogo decisivo na luta pelo título nacional da modalidade. No entanto lutou até ao fim e saiu de cabeça erguida do pavilhão de Espinho. Lembro que o Benfica, chegou á final com o Sporting de Espinho, habitual dominador da modalidade, e depois de na fase regular ter perdido os dois jogos que fez com os espinhenses. Por isso , o Benfica não era favorito para a conquista do título. A verdade que a equipa da Luz venceria os dois primeiros jogos , ficando em situação de privilégio para a conquista do troféu. No entanto a equipa de Espinho comandada pelo eterno Miguel Maia ganhou os 2 jogos seguintes e empatou os play-offs. No jogo final , disputado em Espinho, o Benfica acabaria por perder por 3-2, tendo o set decisivo terminado com um parcial de 15-13. O Benfica ficou portanto a 2 pontos do sonho. Quero portanto deixar aqui os meus parabéns a toda a equipa de vóleibol benfiquista , porque na minha opinião dignificou o clube, e em muitos momentos e em muitos jogos encheu de orgulho todos os Benfiquistas.

A equipa de Futsal, depois de se ter tornado Campeã Europeia da modalidade não conseguiu levar de vencida o Belenenses na final da Taça de Portugal. Temos que saber estar com as nossas equipas nas vitórias , mas ainda mais nas derrotas e como tal expresso aqui o meu total apoio a André Lima e seus jogadores e acredito piamente que o campeonato será nosso.

Quanto á equipa de futebol, irá com toda a certeza tornar este fim-de-semana muito mais positivo. Força Benfica. E já agora espero que o Cardozo marque 2 golos e vença a concorrência ilegal que para aí anda.

Saudações Benfiquistas.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Apesar da enorme luta que foi conseguir arranjar bilhetes, o grupo "Águias da Beira " conseguiu cumprir o objectivo e sonho de ir á Luz ver um jogo 2009/2010. Depois de no ano anterior se ter escolhido o jogo em casa com a Académica , que terminaria com a derrota do Benfica por 0-1, todos esperávamos e acreditávamos que desta feita tudo correria melhor. E foi assim que partimos para mais de 300 km de viajem. Felizmente o jogo com o Olhanense correu bem melhor ao Benfica e pudemos assistir ao vivo uma grande vitória por cinco golos sem resposta. Aqui ficam algumas fotos da viajem , que só por si é já uma verdadeira aventura.


























quinta-feira, 6 de maio de 2010

Subitamente fiquei novamente sem grande tempo para postar neste blog , no entanto , hoje não podia deixar de o fazer . Então não é que o árbitro escolhido para o Benfica- Rio Ave é o Jorge Sousa. Quem diria! Isto é uma vergonha. Depois de nos ter roubado em Baga, Faro e Setúbal eis que o ex-superdragão nos surge de novo pelo caminho. Não me lembro de nunca ter visto um árbitro estar em tantos jogos da mesma equipa numa só época . É que já vão cinco jogos. Porque será? Mas pronto, é da maneira que vai assistir ao vivo á festa do título.
Porque não tive oportunidade de comentar na altura , deixem-me dizer que o que se passou antes, durante e depois do recente crac-Benfica foi uma autêntica vergonha. E o relatório da PSP é na minha opinião, um incentivo á violência. E por aqui me fico.
Saudações Benfiquistas