domingo, 31 de março de 2013

Quatro finais!!!

Faltam agora seis jogos para terminar o campeonato e é minha convicção que os próximos quatro decidirão quem será o campeão nacional este ano. Vencendo o Benfica os próximos quatro desafios chegará ao jogo com o Porto com pelo  menos quatro pontos de vantagem, com 6 ainda em disputa e mesmo em caso de derrota partirá ainda assim com 1 de vantagem para a última jornada onde defrontará em casa o Moreirense. E arriscava que dizer que nesse cenário, não conseguindo vencer o Moreirense em  casa , também não merecia ser campeão. Por isso faltam então 4 finais para se poderem encomendar as faixas. E nesses 4 jogos tenho apenas algumas reservas  na visita ao terreno do Maritimo (um campo sempre complicado) e na recepção ao Sporting ( apesar da péssima época , um dérbi é sempre um dérbi, e este vai ser o jogo da vida deles). Depois há a viagem a Olhão (campo onde o Benfica tem escorregado, mas nas actuais circunstâncias isso é impensável) e a recepção ao Estoril (apesar da boa campanha dos canarinhos o jogo é em casa e não pode haver desculpas). Depois há que ter em conta que o Porto nestes 4 jogos recebe o Braga e vai ao Nacional, e mesmo sabendo que são ambos clubes amigos do sistema e não costumam criar problemas, há sempre a esperança.
A complicar esta equação está a Liga Europa, e apesar da ambição que todos temos numa boa campanha tenho algum receio da mossa que possa criar no estado fisico de alguns jogadores que prejudique o desempenho em jogos do campeonato. Isto quando se sabe já, que Jesus não vai fazer a mesma rotação que tem feito até aqui.
No entanto as perspectivas  têm que ser as melhores e vamos acreditar que a história não se repita e o Benfica não desperdice , como o ano passado a interessante vantagem que tem.
Saudações Benfiquistas!!