sábado, 4 de julho de 2009

a vontade dos sócios

Depois de uma semana de bastante polémica, de comunicados e contra-comunicados, de trapalhadas jurídicas, de acusações para um lado e para o outro, e de se insinuar que poderia até nem haver eleições, a verdade é que elas aconteceram.
E apesar da enorme afluência , as mesmas decorreram na mais perfeita calma e normalidade. Aliás outra coisa não esperava da família benfiquista. O único momento caricato sucedeu quando um certo senhor resolve entrar pela porta dos fundos envolto num batalhão de seguranças . Aparentemente seria candidato á presidência do clube. E lá fez então o seu número circense , votou e foi embora.
Devo dizer que apesar da semana conturbada, o dia de hoje deixou-me orgulhoso de ser benfiquista, isto porque, apesar de se saber á partida quem seria o vencedor, a afluência á urnas foi de elevada monta, a segunda maior de sempre. Isto para provar que neste clube são os sócios quem decide e não tribunais ou comunicação social. Os sócios votaram em massa e o resultado é mais que legitimo.
Votaram hoje 20672 sócios , sendo que 18825 votaram em LFV (91,74 %) , 505 votaram em BC (2,7 %) e 1121 sócios votaram em branco (5,5%).
Na minha maneira de ver as coisas e tendo em conta a afluência ás urnas esta é a vontade dos sócios do Benfica e como tal o resultado é mais que legitimo.
Falando na lista liderada por BC, o simples facto de ter ficado abaixo dos votos brancos é suficiente para este senhor perceber que os sócios não o vêm como solução, e como tal devia pensar bem nestes resultados. Tentar novas medidas jurídicas par contestar as eleições, só mostrará que está contra os sócios do Benfica e como tal está contra o Benfica. Coisa que eu até já suspeitava desde o inicio. E curiosamente hoje um ilustre benfiquista , disse na televisão pública , ter sido abordado por um sócio do Porto para ele apoiar BC. E acho que isso diz tudo sobre este senhor e deixa que pensar sobre as suas reais intenções.
Muitos dos benfiquistas resolveram também votar em branco. E como tal demonstrar o desagrado para com a direcção de LFV. No entanto parece-me que os 5,5 % obtidos apesar de chegarem para humilhar BC, não são suficientes para serem vistos como um cartão amarelo ao presidente eleito. No entanto mostram que a família benfiquista tem algumas reservas e esta opção de voto servirá como uma repreensão ao que de menos bom tem sido feito. E espero e acredito que LFV levará isso em conta.
Quanto ao presidente reeleito LFV, apenas tenho a dizer que os resultados não deixaram dúvidas. No entanto , mesmo eu que sempre o defendi, entendo que esta seja a última oportunidade para ele. Já fez obra em dois mandatos e a isso todos agradecemos , estará no entanto na hora de mostrar resultados.
Acredito que é isso que todos esperamos e acreditamos para o futuro próximo. Hoje , mais que algum candidato , acredito que quem ganhou foi o Benfica e os Benfiquistas.
Um abraço e saudações Benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário