domingo, 16 de outubro de 2011

Exibição q.b.

Foi um Benfica q.b. aquele que derrotou o Portimonense na passada sexta-feira. Para mim foi até uma boa exibição se nos lembrarmos que há poucos anos atrás nos víamos á rasca para vencer por exemplo o Penafiel... na Luz ! Num jogo em Jesus fez esperadas alterações no onze, o Benfica apresentou um onze mesmo assim inesperado , com as presenças em campo de Nélson Oliveira, Rodrigo e David Simão. E foram até os dois jovens portugueses a criar o primeiro lance de perigo logo aos cinco minutos de jogo. Um jogo que o Benfica dominou por completo e o Portimonense que se colocou sempre atrás da linha da bola, teve apenas dois lances de perigo.
Fazendo uma análise mais personalizada digo-vos que por exemplo Eduardo esteve bem nas estreias, quer em campo, quer na flash-interview. Em campo, o trabalho foi pouco ou nenhum, e na entrevista soube fugir ás perguntas com rasteira de forma a não levantar ondas. A verdade é que apesar de eu não ter gostado de Eduardo ter vindo para o Benfica, admito que é o melhor guarda-redes português da actualidade e é pena estar arredado da selecção por culpa da sua condição de suplente no Benfica. Mas por variadas razões , Eduardo não tem neste momento condições para ser titular no Benfica. Digo eu.
Miguel Vitor, fez um jogo discreto, jogando numa posição que apesar de não lhe ser desconhecida, não é a posição onde rende mais. No entanto , cumpriu a sua missão. Aliás sinceramente não me lembro de ver um jogo mau a Miguel Vitor. Não entendo como não é a terceira opção para o eixo central da defesa.
No eixo central neste jogo estiveram os do costume e mantiveram o nível a que já nos habituaram.
Na lateral esquerda surgiu aquele que é o caso mais polémico do actual plantel . Capdevilla! E o campeão do mundo provou neste jogo , que por enquanto , Jesus tem razão em dar a titulariedade a Emerson. Capdevilla mostrou-se num livre directo ao poste, mas além disso mostrou alguma lentidão e alguns problemas defensivos conjugados com alguma irregularidade atacante.
A 6, apareceu de novo Matic, chegando e sobrando para aquele jogo e mostrando por vezes que tem técnica a mais para estar preso aquela posição. Gostei bastante deste jogo de Matic.
David Simão foi uma das surpresas da noite e para mim esteve a bom plano. De realçar a grande assistência para N. Oliveira logo aos 5 minutos. Porém esteve mal no passe longo e mais uma vez pecou por desaparecer durante alguns períodos do jogo. Foi também um dos que mais escorregou, mas no geral , nota positiva.
Nolito esteve globalmente apagado e longe do que pode valer. Por seu lado, Bruno César acabou por ser o patrão da equipa em Portimão, marcando e dando a marcar.
Nélson Oliveira , teve oportunidade de tornar a sua estreia , num momento de sonho e desperdiçou-a quando falhou aos cinco minutos um golo quase feito. Esse lance parece que o perturbou e acabou por se apagar ao longo do tempo em que esteve em campo, mostrando-se aqui e acolá na forma como segurava a bola e pressionava os defesas.
Rodrigo , na sua estreia a titular, deu-se melhor com Saviola em campo e fez uma grande segunda parte, marcando um golo á matador e protagonizando outros lances de perigo.
Saviola e Witsel entraram e deram alguma consistência á equipa e Rodrigo Mora lá teve hipótese de fazer uns minutitos e pelo que vi demonstrou velocidade, técnica e vontade de procurar a bola. Parece-me é que poucos mais minutos terá durante o resto da época para mostrar mais qualquer coisa.
Venha agora o Basileia.
Saudações Benfiquistas
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário