quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Adeus ENKE


Se há post que nunca esperava nem queria escrever era este . Morreu ontem, dia 10 de Novembro de 2009 Robert Enke. Morreu um dos nossos. E não é fácil ver partir alguém assim aos 32 anos , especialmente um de nós. Enke não teve uma vida fácil longe disso. Há pouco anos viu falecer por doença uma filha . Lara era o seu nome. E não haverá por certo dor maior que perder um filho. Pouco tempo depois Enke contraiu uma doença no estômago de diagnóstico complicado, que lhe roubou alguns meses de futebol. Lutador como sempre , reergueu-se e subiu por mão própria ao topo dos melhores guarda-redes da liga alemã e á selecção do seu país.

No entanto ontem, aparentemente por suicídio, decidiu abandonar-nos e partir para junto da sua pequena Lara. Esperemos que junto dela encontre a felicidade que teimou em fugir-lhe em vida.

Ninguém merece morrer aos 32 anos ,e Enke muito menos. Grande guarda-redes e fantástica pessoa . Realce para a dedicação que tinha para com os animais, sendo que aquando da sua passagem pelo Benfica, adoptou e deu abrigo a ínumeros cães de rua, salvando-os de destino cruel .

Para muitos Benfiquista , havia ainda o sonho de o ver regressar ao Benfica, e o próprio admitira recentemente que o Benfica lhe ficara no coração e gostaria de voltar. E começava-se a falar na possibilidade de vir mesmo no final desta época. Já não virá.

No entanto ficará para sempre no coração da família benfiquista , e um lugar no quinto anel, é seu por direito próprio.

Adeus Robert Enke. Que encontres a paz que te faltou em vida. Adeus e até sempre.

1 comentário:

  1. Descansa, Enke...
    (ao autor do blog, parabens. Acho que lhe falta o Eusébio na Equipa de Sempre. Continue.)

    ResponderEliminar