terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

contas furadas



Na semana passada , em conversas com alguns amigos benfiquistas, atrevi-me a dizer que vencendo o Benfica os jogos com Leiria, Setúbal e Belenenses (aparentemente fáceis), e vaticinando um deslize do Porto,chegaria á 20ª jornada com 8 pontos a mais que os fumegantes, o que praticamente daria o título ao Benfica. Na minha opinião , claro. No entanto disse também , que o difícil seria vencer o Setúbal. E pensava assim por três motivos:
Primeiro porque o Setúbal á agora treinador pelo treinador que mais baralhou a táctica a Jesus na primeira volta do campeonato. Em segundo porque á semelhança do que acontecera em Olhão , o Benfica podia vacilar em véspera de clássico. E em terceiro , porque nos últimos anos o Benfica foi-nos habituando a falhar nos testes mais fáceis. E estou-me a lembrar por exemplo do Olhanense este ano, o Trofense o ano passado, entre outros.
Infelizmente o jogo de sábado á noite confirmaria as minhas piores expectativas. O Benfica apresentou-se em campo desconcentrado, nervoso, trapalhão, e nem o primeiro golo da partida caído dos céus , melhorou o panorama. David Luís, tantas vezes heróis, marcou um golo impensável ... na própria baliza , e tornou-se vilão. Mas não esteve sozinho. Maxi Pereira, Aimar, Javi, Saviola, Carlos Martins e Cardozo foram a pálida face da exibição encarnada.
A única coisa de bom que retirei deste jogo , foi ver Aimar e Carlos Martins roendo as unhas no banco , mostrando que a equipa está unida em torno de um objectivo, e ver Cardozo pedir desculpa por falhar o penaltie, mostrando que sabe o que realmente importa no Benfica: os adeptos.
E já que falei no penaltie , deixem-me dizer que foi preferível que Cardozo tivesse falhado aquele penaltie . Ou então este título que vamos ganhar, seria sempre lembrado como o título que o Zoro nos deu, como já ouvi alguns "des"portistas insinuarem. Os mesmos que tanto falaram do golo anulado ao Setúbal , mas esqueceram-se dos penalties sobre Di Maria e Javi Garcia e ainda uma mão na área de Zoro que o árbitro não viu. Os mesmos que já se esqueceram de há poucos anos , ganharem um campeonato á custa de um lançamento de linha lateral , com o jogador a executá-lo um metro dentro de campo.
Mas , voltando ao desaire do fim de semana, e ás minhas contas para o título. A verdade é que complicou , mas agora só lhes resta irem ganhar pontos , onde seria aceitável perdê-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário