sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Manobras de diversão

Como já expliquei há algumas semanas , tem-me sido cada vez mais complicado manter a regularidade dos meus posts neste blog. No entanto tenho acompanhado com bastante atenção, tudo o que se tem passado no nosso futebol. O Benfica está neste momento , a dez jornadas do fim , na pole-position para a conquista do título. Com mais um ponto que o Braga e mais seis que o Porto, o Benfica só depende de si para ser campeão. E se é certo que o calendário do Benfica não é fácil, também é certo que é nas horas dificeis que surgem os verdadeiros campeões.
Muito se tem falado sobre a falta de frescura da equipa encarnada , no entanto o que mais me preocupa para o que resta de campeonato são as manobras de bastidores. Já neste Sábado o Benfica tem uma deslocação difícil a Matosinhos para defrontar o Leixões e correm rumores que algo esteja a ser preparado para complicar a vida da comitiva benfiquista.
Bem sei , que este é um blog sobre o Benfica , mas não posso evitar falar aqui sobre outros clubes e sobre situações que me causaram sentimentos que nem consigo definir. Falo por exemplo da conferência de imprensa que o plantel portista deu no passado fim-de semana. Nem tenho palavras para descrever tamanha palhaçada. Foi das coisas mais tristes que já vi na minha vida. Acho que perderam por completo a noção do ridículo.
Nesta semana surgiram também noticias de uma vigília de adeptos do porto, de braga e do boavista, a favor da verdade desportiva. Depois disto só falta vermos Hugo Chávez numa vigília pela pluraridade politica , ou melhor , imaginar Hitler numa vigília pelos direitos humanos.
Por fim , digo-vos , que assisti a alguns momentos do recente Porto- Braga e mais importante que o resultado foi ouvir as duas claques a prestarem constante vassalagem ao nosso clube, gritando incessantemente o nome do Benfica. Somos mesmo grandes!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário