domingo, 22 de maio de 2011

Luz ao fundo do túnel?


Depois das desilusões no futebol, andebol e voleibol, há ainda uma legítima esperança de sermos campeões em futsal e algo ténue em basquet e ainda menos em hóquei. Em futsal, depois da desilusão que foi a derrota em Vizela com a Fundação Jorge Antunes por 3-1, uma vitória encarnada na Luz por 6-o este sábado e outra hoje domingo por 5-1 deram a lógica passagem as meias finais onde iremos defrontar o Instituo D.João V. Em Basquet depois das duas abadas no Puerto, duas vitorias encarnadas este fim de semana mais ou menos á justa (86-79 e 79-75)empatam a luta para o titulo: 2-2. Os dois próximos dois jogos no Norte não auguram nada bom. Pode ser que me engane... Finalmente o hóquei, modalidade que tem estado amplamente dominada pelos corruptos ha já muitos anos. Este ano os pupilos de Carlos Sénica seguem com os mesmos pontos dos nortenhos um pouco surpreendentemente e arriscam a ficar em segundo lugar com os mesmos pontos, caso os tripa rota não escorregem nos três jogos que faltam. Pelo menos os moços do hóquei venceram uma grande competição internacional, a Taça CERS, o que não acontecia a largos anos. De todas as modalidades, na minha opinião foi o hóquei que demonstrou toda a força, garra e querer que faltou quase às outras todas.
Saudações Benfiquistas
JP

3 comentários:

  1. Mas a questão de fundo subsiste: como emancipar os árbitros do insaciável apetite do clube das putas ?

    ResponderEliminar
  2. pelo menos agora todas as modalidades dão luta e vão ganhando títulos... o futuro é risonho!

    o hóquei por exemplo tem uma equipa muito jovem e com muita qualidade. é pena se não ganharem o campeonato, mas acredito que para o ano é mais difícil escapar... haja mais seriedade nas arbitragens e que punam as agressões dos jogadores do Porto que ainda são uma constante!

    o andebol ficou a um passo de uma grande conquista europeia. e tanto o andebol como o Basket mostraram que para competirem na Europa ficam mais fracos internamente porque o plantel não estica.

    o Futsal continua bem, mas também quando surge uma lesão de um jogador nuclear como o Joel a equipa ressente-se. o que é normal. é pena que tenha sido logo na altura critica da época.

    o Voleibol sofreu do mesmo mal que o futsal. duas lesões em dois jogadores fundamentais na altura errada.

    mas como disse. agora todas as modalidades lutam pelo título. as vezes também é preciso ter estrelinha de campeão!

    ResponderEliminar
  3. Quero acreditar que sim Tiago, que se esteja no bom caminho, mas por agora é como dizes. Uma lesão de um ou dois jogadores fulcrais e as equipas resentem-se.

    Zé, como toda a gente sabe, este é um país de chulos e corruptos e não me parece que isso vá mudar nem a curto nem a médio prazo. É o país que temos...

    Obrigado pelos vossos comentários

    Saudaçõs benfiquistas

    Jp

    ResponderEliminar