domingo, 4 de dezembro de 2011

Crónica de uma derrota esperada!

Uma semana! Foi o tempo que o Benfica se aguentou como a única equipa na Europa sem derrotas. E a derrota surgiu logo numa prova a eliminar, ficando o Benfica de novo fora da luta pela conquista da Taça de Portugal. Sinceramente já tenho saudades de ver uma final da Taça de Portugal, e pelos vistos é mais um ano que não vou ver. Esta derrota acabaria por surgir , há que dizê-lo , de forma algo esperada. Este Benfica é mais consistente que o ano passado, mas ainda assim falta-lhe qualquer coisa de mágico, de inesperado. Algo que só se encontra a espaços através de Gaitan que ainda assim é extremamente irregular. Mesmo no ano passado , Salvio, Coentrão e Gaitan conseguiam dar uma outra espectacularidade ao jogo encarnado. Este ano só mesmo Gáitan. Nolito apagou-se (ou foi apagado) depois de bom começo; Bruno César emperra muito o jogo e ainda que tivessemos Enzo Pérez também este está longe de ser um fantasista.
No meio de tanto jogo sem derrotas custa encontrar uma vitória clara e contam-se pelos dedos das mãos jogos sem golos sofridos. Como tal,
perder um jogo era uma questão de tempo.
Neste jogo não discordo do onze apresentado por JJ, condeno apenas o tempo que demorou a perceber que era urgente colocar Aimar em campo. Aliás , é cada vez mais evidente a dependência de Aimar . Depois está mais que visto que Saviola já não é jogador para o Benfica, por mais que me custe admiti-lo. Da forma que o Benfica joga, necessita de avançados que sejam , ou jogadores com poder de choque e bons a segurar a bola, ou então bons tecnicamente e com poder de explosão a sair do drible. Saviola não é nada disso e chega a ser confrangedor a sua falta de velocidade .
Apesar de ter chegado ao intervalo a ganhar através de um penaltie que não era, o Benfica pouco ou nada fez para justificar a vantagem, depois na segunda parte o Maritimo arriscou mais e o Benfica teve dois ou três contra-ataques onde podia ter chegado ao segundo golo, falhando invariavelmente no último passe. Era óbvio que faltava Aimar na equipa. Só Jesus não viu isso. Depois , mais uma vez (e tantas vezes que isso acontece) um jogador adversário marcou o golo da sua vida e o Benfica acusou o toque. E só Eduardo foi evitando que o 2º golo acontecesse mais depressa. Depois de se ver a perder é que Jesus acordou e há que dizer que o Benfica teve oportunidades suficientes para empatar pelo menos. Mas não aconteceu, e ao terceiro jogo, o Benfica caiu na Taça de Portugal. Espera-se melhor para o ano, e já agora esperemos que o "sorteio" nos conceda alguns jogos em casa.
Não será preciso dizer , que esta derrota deixou-me muito triste mas a vida continua e o Benfica continua e nada melhor que ver as vitórias dos iniciados, juvenis e juniores , e as vitorias do Basquetebol, Andebol, Voleibol e Hoquei em Patins. E também o Futsal que no momento em que escrevo vai vencendo também o seu jogo. E é isto o Benfica!
Saudações Benfiquistas!
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário