terça-feira, 29 de novembro de 2011

Chama imensa

Estava eu a ver o recente dérbi da Luz quando logo do inicio da segunda parte me vieram á ideia as últimas palavras do último post que escrevi neste espaço. Disse eu na altura (horas antes do jogo) que ao Benfica não exigia menos que a vitória sobre a escória rastejante que teria o gosto de entrar num estádio a sério nessa noite. Mas quando o senhor do apito se lembrou que o clube esverdeado estava habituado a jogar em superioridade numérica, e escolheu Cardozo para tirar do jogo e equilibrar um pouco as coisas, pensei que ao exigir a vitória me esquecia destas variáveis do jogo que invariavelmente nos prejudicam. Ainda assim , e jogando a lagartagem , pela 7ª ou 8ª vez contra dez, cedo se percebeu que desta vez seria diferente. É que do outro lado estavam apenas 10 jogadores, mas eram do Maior (que\de) Portugal. E á excepção de uma ou outra falha de Artur e outra de Maxi, não houve perigo de maior. E acredito que até essas falhas foram causadas de propósito para o jogo não cair num aborrecimento total.
Praticamente desde Setembro que a lagartagem não falava de outra coisa que não este jogo. Por quantos iam ganhar, quem ia marcar , quantos milhares de bilhetes queriam a mais, etc! E eu admirava-me, e pensava: ora o Benfica é lider do seu grupo na Champions, é a única já apurada do seu grupo, ainda não sofreu uma única derrota nesta época e já jogou com Manchester duas vezes, Porto, Arsenal etc, e segue em primeiro no campeonato... porque raio pensarão os lagartos que vão chegar á Luz e ganhar de caras! Num campo onde já não ganham á 6 ou 7 anos?

E claro que não ganharam! A azia foi de tal ordem que tudo tem sido usado para deculpabilizar a derrota.
Já ouvi falar em 1234567788899 penalties que ficaram por assinalar, um amarelo aos sete minutos que destabilizou a equipa, etc, etc, etc! Enfim ! Ainda sobre a arbitragem, devo dizer que eu, ao contrário de alguns benfiquistas, não concordei com a expulsão de Cardozo. Primeiro, porque no primeiro amarelo houve grande confusão na área com toda a gente aos agarrões e no meio de tudo o árbitro escolheu Cardozo para ver o amarelo. Não entendi porquê! Já no segundo amarelo, já vi coisas muito piores que aquilo. Que desse para ver, Cardozo nem sequer falou, apenas esmurrou a relva, e a menos que o árbitro seja ambientalista fanático não vejo razão para amarelo e não me venham dizer que "aquilo" está previsto na lei!

Fora de campo o dérbi teve prolongamento e a direcção lagarta veio queixar-se da gaiola dizendo que aquilo eram condições pré-históricas. Bem, todos percebemos no final, que apesar de tudo já se sabia fazer fogo naquele período da história a que se referiam. Depois queixaram-se que não havia lugar para todos dentro da famosa "jaula". Bem , usando os números de que ouvi falar e desculpem se estou enganado, as minhas contas dizem que se o Sporting devolveu alguns dos 3500 bilhetes que recebeu e na "jaula" havia 4000 lugares sobrariam pelo menos 500 lugares. Agora das duas uma: ou os adeptos são burros e não se sentaram nos lugares certos ou então gostam mesmo é de sentar num colinho amigo!!!!

Depois , entendo em parte estas declarações
da direcção lagarta, tendo em conta que o adepto lagarto é dado ás depressões natalícias, uma quebra na euforia lagarta por esta altura não seria nada boa para os cofres do Alvalixo. Assim com esta guerrilha mantém a chama um pouco acesa. E deu para ver que de chamas percebem eles.
O problema é que até a chama é vermelha!!!!












Saudações Benfiquistas!
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário