terça-feira, 9 de junho de 2009

Fim do Tabu

Finalmente o tabu foi quebrado e a noticia da rescisão de Quique Flores com o Benfica foi confirmada. Diz-se que tudo foi tratado de forma amigável. No entanto na minha opinião este processo foi tudo menos amigável e confesso que fiquei triste com esta novela que se prolongou por tempo demais e debaixo do ensurdecedor silêncio dos responsáveis encarnados. Não sei os pormenores do que se passou , mas vendo á luz das noticias que foram saindo, não me parece que a forma como a direcção tratou da saída do seu treinador fosse a melhor.

Sinceramente , sinto-me bastante desiludido e ao mesmo tempo indeciso em relação ao acerto desta decisão que nem sequer me apetece pensar ou imaginar se o futuro treinador(seja qual for) é a solução ou o inicio de novo problema.

As eleições foram antecipadas para 3 de Julho. Curiosamente algumas das vozes que defendiam eleições mais cedo, são as que agora se queixam da antecipação das eleições. Parece que mais não era que mero bluff. No meu entender ( e outra maneira de ver as coisas) foi uma opção corajosa de LFV que mostrou não ter medo ( e não precisa de o ter na minha opinião).

No entanto parece-me que eleições nesta altura serão , factor destabilizador na preparação da época, na medida em que, quer treinador , quer jogadores a serem contratados ficarão condicionados , ás opções da nova direcção. Mas , é um absurdo, ouvir como já ouvi que não se deveria contratar treinador até ás eleições . E é um absurdo ainda maior quando se sabe de antemão que a pré-época se inicia antes das eleições. Penso que absurdo maior só mesmo imaginar o Azenha a treinador...

Em paralelo com tudo isto, o clube não pára , e vai coleccionando troféus. Queria aproveitar para dar os meus parabéns , á secção de Basquete, pela fantástica época e fantástico título, á Telma Monteiro que ganhou nova medalha de Ouro, á equipa de Futsal que ganhou a Taça de Portugal e vai lançada rumo ao título, ás escolinhas do clube que nos representaram num torneio na Vila das Aves e ganharam em dois dos três escalões em competição ( perderam a terceira nos penaltis), dar os parabéns também aos Infantis A pelo título conquistado, e os parabéns aos Iniciados, Juvenis e Juniores que têm tudo para ser também campeões... e por fim dar os parabéns ao nosso Presidente por colocar de novo as modalidades no rumo das vitórias e colocar a nossa formação no topo de todos os respectivos campeonatos, isto embora não sermos considerados pela CS a grande escola de formação de Portugal ( apesar dos bailes de bola que lhes vamos dando , como no Sábado passado).

E já que falo nisso, não poderei evitar falar nos nossos júniores, para dizer que há muito tempo que não via nos júniores tantos jogadores com capacidades de lutar por um lugar na equipa principal. E deixo o nome de alguns : Ysmael Iartei, Leandro Pimenta, Roderick, Marinho, Nélson Oliveira, David Simão e Lassana Camara.

Sem comentários:

Enviar um comentário