sábado, 14 de agosto de 2010

Aí está a nova época

A pouco mais de um dia da estreia no Benfica na Liga Portuguesa versão 2010/2011, existe na Nação Benfiquista alguma apreensão em relação á época que se avizinha. E em grande parte essa apreensão baseia-se apenas no jogo da Supertaça que o Benfica perdeu para a Associação Corrupta. Recuando um pouco no tempo lembro que o Benfica iniciou esta pré-temporada já sem Quim e Di Maria, mas também sem nenhum dos mundialistas ( Cardozo, Maxi, Luisão, Coentrão, Ruben). E á primeira derrota surgiram logo os primeiros protestos , liderados pelos media, apregoando aos quatro ventos que esta equipa do Benfica era muito mais fraca que no ano anterior e que era um modelo de jogo gasto . Comparava-se Gaitan com Di Maria e Quim com Roberto. Erro crasso, comparar Gaitan com poucas semanas de Benfica com o Di Maria do ano passado. Comparação justa seria comparar este Gaitan com o Di Maria que chegou ao Benfica. Roberto esse , errou sem margem para duvidas no jogo com o Sion e também no jogo com o Guimarães, mas não é de forma alguma o mau guarda-redes que apregoam. Há que dar tempo.
Entretanto a época acabou , e o Benfica ganhou em troféus possíveis, marcando marcando 29 golos na pré-época, mais que o ano passado, e jogando num sistema completamente novo.
A imprensa mudava então de discurso e transformava o Benfica em hiperfavorito para o jogo da Supertaça. Já se falava em hipotéticas goleadas e de como o Benfica iria arruinar o novo Mourinho já á partida.
Entretanto , o Benfica perdeu, e a associação corrupta virou de repente super-equipa enquanto que o Benfica se transformava em frágil presa . No entanto, pelo que vi do jogo, posso-vos dizer que este Porto não me mete medo. Uma equipa grande, um candidato ao título, tem que assumir o jogo, e o porto jogou apenas á defesa , na expectativa do erro. Teve a sorte do seu lado e marcou cedo. Agora eu pergunto: irá o porto jogar assim contra todas as equipas da Liga, ou mudará de sistema conforme o adversário? Se assim for não acredito que vá longe. O Benfica por seu lado perdeu o jogo porque foi uma equipa sem sorte, mas também uma equipa algo desconcentrada e até... cansada.
Acredito que com mais um ou outro reforço ( e agrada-me muito o nome de Elias ) o Benfica será a melhor equipa sem discussão. E para começar já com uma vitória (algo que não acontece á muitos anos).
Para terminar deixei-me referir duas coisas. Primeiro expressar a minha surpresa ao ver chegar a Braga o 3º melhor guarda-redes brasileiro da actualidade. Felipe é um excelente guarda-redes e merecia muito mais que o Braga. Parece-me no entanto que estará em trânsito para outras paragens.
E não podia deixar de falar sobre Queirós , que pasme-se , apresentou como testemunha de defesa e como testemunha abonatória de bom carácter Pinto da Costa. Sim , leram bem! Pinto da Costa vai atestar do bom carácter de Queirós... Só em Portugal , é que alguém condenado por corrupção pode ser aceite como testemunha abonatória do que quer que seja ...

Sem comentários:

Enviar um comentário