terça-feira, 10 de abril de 2012

Jesus tinha razão...

Jesus afirmou recentemente que a história se ia repetir e tal como no seu primeiro ano no clube o Benfica seria campeão. Tinha razão o nosso treinador... mas só na primeira parte da frase . A história vai-se repetir , mas tal como ano passado, que em Março e Abril a equipa rebentou fisicamente e espalhou-se ao comprido em todas as competições e chegada a hora de disputar a final da Taça da Liga temos mais uma vez a descrença espalhada entre equipa e adeptos. Se a vencer , como é sua obrigação, não haverá mais uma vez motivo para festa, tal como não houve o ano passado. No entanto queria ressalvar aqui que a minha opinião é que ao contrário do que aconteceu o ano passado, vencendo o Benfica a Taça da Liga os jogadores merecem no minimo não ser vaiados como chegaram a ser o ano passado. Se a vencerem merecem aplausos e basta. Afinal é com justiça que estão na final uma vez que no trajecto até á final deixaram pelo caminho adversários de valor como Guimarães , Maritimo entre outros.


Confesso que guardava o desejo de escrever este post hoje , com o Benfica já em primeiro lugar do campeonato e com via aberta para o título. Não acreditava numa vitória azul em Braga e esperava um brilharete encarnado no Alvalixo. As coisas logo me saíram furadas com a derrota do Braga. Vi o jogo. Custa-me até chamar-lhe jogo. O amigável digamos! Do lado do Braga não houve remates do melhor goleador do campeonato Lima, não houve magia do mestre dos espaços curtos Mossoró, e o preto das tranças (não me lembro o nome) só o vi quando foi substituído.Já Hugo Viana , o melhor médio do campeonato foi sem dúvida o melhor jogador do Porto em campo. A chamada á selecção ou a mudança para outro clube será merecida. Quim provou mais uma vez que é um grande guarda-redes. Aquele golo do monstro verde era indefensável. Gostei também de ouvir as duas claques durante todo o jogo a cantarem em uníssono pelo Benfica. Somos grandes.
Com a derrota do Braga , a vitória do Benfica tornava-se obrigatória. Ainda assim estava confiante. Mas perdemos ! E que dizer deste jogo! Como tentar falar deste jogo sem falar em arbitragem. Já parece desculpa de mau pagador! Eu sei que o Benfica jogou mal! Eu sei que o Benfica não ganhou nenhuma bola dividida! Eu sei que o Benfica não ganhou nenhum ressalto !Eu sei que o Benfica em 23344567778 livres não criou um lance de perigo! Eu sei que só não fomos goleados por causa do Artur, por causa da azelhice do Wolkswagen, e por causa do poste. Eu sei que o Maxi não fez um centro direito, que o Emerson não acertou um passe, que o Javi só fez merda, ou que os centrais tavam todos rotos! Mas pergunto: como é que não se marca aquele penaltie sobre o Gaitan? Os parvalhões da Sportv ainda conseguiram dizer ao fim de 5 ou 6 repetições que era de análise dificil. O que é que há de dificil ali? O que é que pode ser mais penaltie que aquilo? Canto sr. árbitro? Como é que um corte lateral dava canto? Assumindo que o Benfica marcava esse penaltie o jogo era outro. Quem tinha que correr não era o Benfica. O autocarro esverdeado tinha que sair da frente do patricio. Depois há o penaltie do Luisão e eu pergunto : que critério há quando se marca neste lance e não se marca momentos mais tarde num agarrão ao mesmo Luisão na área do Sporting? E pergunto mais : porque é que os jogadores lagartos tiveram sempre direito a aviso antes dos amarelos e do lado do Benfica não havia esse cuidado. Como é que o João Pereira consegue acabar o jogo e o Luisão vai para a rua com duas faltas. Claro que falar em arbitragem é chover no molhado, soa a desculpa, mas pego nas palavras de Maxi em Olhão e nas de Artur ontem e penso como eu me sentiria se fosse jogador e fosse roubado assim descaradamente. Que vontade teria para correr, para acreditar. Bem sei que são profisionais pagos a peso de ouro, mas também são pessoas como eu e como qualquer um de vós. Imagino a vontade que eu teria de jogar se tal como o Gaítan passasse o jogo a ser tapete debaixo dos pitons do João Pereira , sem que o árbitro nada fizesse . Que vontade teria se tal como o Luisão não pudesse tocar no adversário quando a ele até a camisola quase lhe podiam rasgar? E Aimar ? Que vontade terá Aimar de continuar neste futebol de merda depois desta rocambulesca suspensão . Para quem não sabe Aimar foi o primeiro jogador a ser castigado com 2 jogos, sendo que o factor mais determinante nestes casos é a reincidência. Quando é que Aimar é reincidente? Não percebo!!!
Agora que a época está perdida , os abutres vão aparecer de um lado e do outro com um chorrilho de criticas contra direcção e treinador pedindo-se remodelação total . Já dei a minha opinião sobre isso. Só peço que se lembrem que neste futebol de merda é preciso o Benfica ser perfeito para ser campeão. Veja-se que empatamos com a Académica fora , eles empataram com a Académica em casa. Empatamos em Barcelos, eles perderam lá. Empatamos em Olhão, eles também! A diferença foi o golo de Maicon em fora de jogo e a vitória deles em Braga sem apagões , sem bolas de golfe, sem expulsões, sem penalties inventados. Resumindo, não podíamos falhar em praticamente nenhum jogo para sermos campeões.

P.S. Apesar de tudo o que disse até aqui, guardarei até ao fim a secreta esperança de que os da frente ainda percam os 5 pontos necessários para sermos campeões. Bem sei que é preciso serem muito incompetentes para deixarem fugir o título neste momento, mas enquanto for matematicamente possível cá estarei a sofrer pelo meu Benfica. E quando for matematicamente impossível, cá estarei da mesma forma.

Saudações Benfiquistas.
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário