segunda-feira, 2 de abril de 2012

O novo Isaías

Durante o recente jogo com o Braga, e com o resultado ainda sem golos, dei por mim a desejar que o Benfica marcasse o golo da vitória nos últimos segundos do jogo. Isto porque a forma como o Braga foi jogar á Luz não é , na minha opinião, de candidato ao título. E não falo apenas do autocarro que colocaram em frente á baliza, falo das constantes percas de tempo que foram provocando durante todo o jogo. Portanto que castigo maior que ver um trabalho ruir mesmo no final do jogo. Tudo o que fizeram de nada valeu. Quando o Benfica se adiantou , por Witsel, e o Braga empatou logo a seguir , deu para perceber bem, nos minutos que restaram que o Braga só estava ali para o empate. Os deuses desta vez estiveram connosco e numa bela jogada conseguimos os 3 indispensáveis pontos para nos manter na luta pelo título. Continuo a dizer que uma vitória em Alvalade nos dará quase garantidamente o título. Em qualquer dos casos , um empate entre Braga e Porto será sempre o melhor resultado, sendo que o pior dos cenários será sempre a vitória do Porto.
O golo de Bruno César mostrou que , neste caso , o Benfica teve a estrelinha de campeão, tal como tinha tido contra a Naval no ano do título, quando Javi marcou o golo da vitória também no final. Ou como contra o Maritimo o ano passado, em que Coentrão marcou também no fim. No entanto no ano passado, o campeonato estava perdido há muito e por essa altura as fragilidades fisicas da equipa sentiram-se em demasia. Vamos ver o que acontece este ano. O jogo contra o Sporting vai ser muito dificil, isto porque os lagartinhos vão querer estragar a vida ao Benfica. E não tenho dúvidas que caso o Sporting roube pontos ao Benfica fará uma festa maior que se conquistasse um campeonato.
Do jogo de sábado, queria realçar Miguel Vitor que estava a fazer um belo jogo até á lesão. Isto é o que dá ter jogadores sem ritmo e colocá-los em jogos de intensidade máxima. Capdevilla não fez um mau jogo, e o que oferece a nível técnico á equipa é imensamente mais que Emerson. Pena é a falta de ritmo e velocidade. Javi melhorou um pouco em relação aos últimos jogos. Gáitan fez um grande jogo e pena é que não jogue sempre assim. Bruno César virou herói quase improvável. O "chuta-chuta" fez um jogo "assim-assim", mas esteve nos momentos chave da vitória. Vai no entanto ganhando pontos junto dos adeptos e há quem já o chame o novo Isaías. Até concordo.











Quanto á arbitragem, não foi uma arbitragem perfeita, mas parece-me que ao menos teve um critério uniforme. Deixou passar em claro faltas para ambos os lados , e em relação ao penaltie que os de Braga reclamam, parece-me que antes de mais , o lance ocorre fora da área e durante a partida houve faltas iguais que ele não assinalou. E quando há um certo critério, não há muito a dizer.



Uma nota final para a equipa de voleibol que conquistou mais uma Taça de Portugal arrecadando assim o segundo troféu da época depois de ter já ganho a Supertaça. Falta apenas o campeonato. Parabéns ao José Jardim e aos seus jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário