sexta-feira, 13 de abril de 2012

A tua cara não me é estranha!!!!

Sempre que o Benfica chega a uma fase negativa , surgem de um lado e de outro , opinadores e conselheiros de ocasião. Por sinal quase sempre os mesmos. No entanto ,os mais desatentos até julgarão que ali é que estará o futuro, eles é que saberão o rumo a seguir. Surgem de tempos a tempos, sempre em alturas conturbadas da vida encarnada. Não se sabe bem por onde andam e onde se escondem o resto do tempo, mas aparecem sempre do nada nestas alturas para uns banhos de mediatismo. Para mim, e para muitos , essas caras são tudo menos estranhas e o seu discurso não pega . Muito antes pelo contrário! Falo de pessoas como José Veiga, António Figueiredo , entre outros. José Veiga , ainda assim consegue ser visto por muitos como o homem certo para dar ao Benfica o protagonismo que lhe tem faltado. O argumento é que conhece os meandros do sistema e saberia como aproveitar-se dele para ajudar o Benfica. Não podia discordar mais. Prefiro não ver o Benfica ganhar do que vê-lo ganhar com malabarismos estranhos como outros fazem. Depois também não percebo a legitimidade que Veiga tem para vir mandar bitaites sobre a vida encarnada. Que os vá mandar para os lados do clube dele. Já António Figueiredo ainda é pior. Para quem não sabe este artista era um dos vice-presidente da era de Manuel Damásio. Não sei por onde tem andado até então, mas devia continuar no buraco onde tem estado, porque no tempo em que esteve no Benfica não vi fazer melhor. Muito pelo contrário! Aparecer nestas alturas com chorrilhos de criticas nunca é positivo , nem me parece coisa de quem queira ajudar o Benfica. Quem quer ajudar não destabiliza.
Numa altura em que se pede a cabeça de Vieira e se vai falando em nomes para o substituir, deixo a minha opinião dizendo que para colocar lá outro empresário não sei do quê, vindo de não sei onde , mais vale deixar estar como está. Na minha opinião a única opção credível seria um Benfiquista assumido, reconhecido como tal , e de preferência ex-jogador do clube. E dou como exemplo dois nomes . Humberto Coelho ou Rui Costa.

Já há vários anos que deixei de ver programas de debate desportivo, daqueles onde há sempre um artolas a representar cada clube. Deixei de ver porque em regra geral o representante do porto é faccioso, cinico e parcial, o representante do sporting passa a vida a defender o porto e a atacar o Benfica, nem que para isso tenha que esquecer os seu próprio clube, o moderador é tendencioso e parcial caindo muito para o lado azul. Isto em todos os programas, sendo que os representantes do Benfica vêem-se sozinhos contra três e acabam por ser invariavelmente "sodomizados" em directo. Como tal deixei de ver e até era de opinião que esses representantes encarnados deviam abandonar essas funções e deixar os outros a falar sozinhos. Ora para além de não ter visto isso acontecer , ainda vi serem colocados como representantes do Benfica em dois desses programas dois elementos da direcção encarnada. Falo de Silvio Cervan e de Rui Gomes da Silva. Algo ridicularmente estúpido , uma vez que assim tornam a sua opinião praticamente oficial algo que não acontece com os outros comentadores. Mas pior do que isso é que esses dois representantes têm tido declarações menos felizes, para não dizer estúpidas. Segundo li pela blogosfera (porque como disse não tenho visto esses programas) o vice-encarnado Rui Gomes da Silva , disse por exemplo num programa recente , qualquer coisa como o Benfica ter condições para ganhar a Champions a curto prazo. Ora bem: eu acho que é gozar com todos os Benfiquistas , numa altura em que vivemos um período conturbado em que somos confrontados com mais um campeonato perdido, vir falar em conquistas de Champions para breve... Eu estou-me a borrifar para a Champions!!! Eu queria era ter ganho o campeonato este ano! E o ano passado! E para o ano! Quero lá saber da Champions! E como é que uma equipa que não ganha em casa vai ganhar fora! E tão depressa não acredito que uma equipa portuguesa chegue sequer á final da Champions, porque que eu saiba Mónaco e Corunha andam pela segunda divisão , por isso não há milagres!
Em resumo: ver Benfiquistas numa luta inglória naqueles programas dava-me pena e admirava-lhes a coragem de lutarem sozinhos contra um sistema montado. Agora ver lá membros da direcção encarnada (ainda por cima com declarações destas ) envergonha-me!!!


P.S. Amanhã é dia de final da Taça da Liga , e tal como já li por aí é uma final para ganhar e não festejar. Ou para festejar apenas no estádio, porque afinal os jogadores até merecem que o seu esforço nesta competição seja reconecido.

Saudações Benfiquistas
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário