sábado, 28 de fevereiro de 2009

Será isto a Mística

O jogo não se previa fácil e em caso de derrota o clube Glorioso seria ultrapassado pelo adversário do dia. Para Quique a prestação do clube de Matosinhos nesta Liga faziam dele já um grande clube e como talesta era uma prova de fogo para os encarnados. Devo confessar que tenho por habito ver calmamente os jogos em casa e normalmente tremem-me sempre as mãos nos primeiros minutos de jogo . Talvez ansiedade ou coisa pior. Mas ontem a ansiedade não se esgotou nos minutos iniciais, apesar de , quanto a mim, o Benfica ter feito uma primeira parte agradável. No entanto havia que desconfiar. O segundo tempo começou mais amorfo, mas em bela jogada de ataque chegamos ao segundo golo. Parecia tudo tão estranhamente fácil. Quique resolve lançar Balboa para os ultimos 20 minutos de jogo, e eu apoiei essa opção porque o jogo estava á medida dele. Só que a magia do futebol surgiu mais uma vez. Em dois minutos o Benfica ficou reduzido a 10 jogadores por lesão de Carlos Martins e sofreu um golo do Leixões. Mais um golo sofrido ás sete tabelas, já me enerva este tipo lances. Faltavam então 15 minutos de tempo regulamentar, o Leixões estava empolgado com o jogo e o Benfica estava partido tacticamente ja que para além dos quatro defesas tinha apenas Katso como elemento defensivo em campo. Como aguentar a pressao adversaria durante tanto tempo. Quique adaptou a equipa e Aimar passou a segundo médio defensivo e Nuno Gomes passou a médio esquerdo. Balboa e Cardozo iam tentando prender alguns defesas lá atrás de alguma forma.
Então ao ver Aimar , Nuno e os outros jogadores correndo e lutando para defender aquele resultado lembrei-me: será isto a mistica benfiquista , esta garra este espirito de sacrificio...
No entanto isso parecia não chegar e o Benfica não conseguia aliviar a pressao , e foi então que... o publico que podia muito bem estar a assobiar como se faz em muito lado , começou a apoiar a equipa de forma ruidosa, e embalados por este apoio os jogadores foram buscar forças que pareciam não existir e garantiram até final aquela vitoria essencial.
Eu estava emocionado ... muitas vezes emociono-me com grandes golos, grandes jogadas, grandes defesas, mas desta vez estava emocionado com o grande apoio dado pelos adeptos. Serão eles afinal os portadores da mistica encarnada e é também por eles que tenho muito orgulho em ser deste clube.
Por fim destacar alguns jogadores : Nuno Gomes mais uma vez provou ser um elemento muito válido do plantel. Maxi está a fazer uma época fabulosa e fez novo belo jogo. Aimar foi excelente a atacar e incansável a defender. Miguel Vitor continua a demonstrar enorme sobriedade.
E por fim destacar Luisão, no jogo 200 pelo clube, fez nova demonstraçao de raça e determinaçao que o caracterizam a ele e ao nosso amado clube . Para os jogadores e em especial para os adeptos os meu obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário