sexta-feira, 21 de agosto de 2009

quase lá!



O Benfica deu um importante passo em direcção á fase de grupos da Liga Europa, ao vencer hoje na Luz os ucranianos do Vorskla Poltava por 4-0. O Benfica teve no entanto um fraco início de jogo fazendo lembrar o jogo com o Marítimo. Os ucranianos apresentaram-se na Luz , jogando á defesa , com os onze jogadores atrás da linha da bola, mas ao contrário do que fez o Marítimo domingo passado, a equipa ucraniana pressionava em todo o campo e saía em bloco para o contra ataque. O Benfica chegaria ao golo á meia hora de jogo , apesar de pouco ter feito para o merecer até aí. O lance surgiu de uma jogada em que Coentrão no meio campo encarnado, e apertado junto á linha lateral por dois ucranianos , executa um lançamento em velocidade , a que Di Maria de pronto vencendo facilmente em velocidade os dois centrais da equipa ucraniana, e depois a saída do guarda-redes e ainda fora da área picou-lhe a bola por cima fazendo o golo que arrombaria o cofre ucraniano.
Um belo de " Angelito" provando que ao contrário dos 2 últimos anos está mais maduro , definindo muito melhor as jogadas. A velocidade mantém-se , mas a frieza frente á baliza , é novidade em Di Maria.
De imediato o Benfica arrancou então para bela exibição e até ao intervalo realce para momentos de pura magia protagonizados por Aimar, Di Maria e Coentrão e também para a boa exibição do guarda-redes ucraniano.
Na segunda parte o jogo teve apenas um sentido e os golos surgiram naturalmente. Realce para o regresso de Cardoso aos penalties convertidos e á fantástica jogada protagonizada pelo paraguaio no lance do golo de Saviola. Weldon continua também a facturar e a surpreender ( pelo menos a mim).
Destaque também para as exibições de David Luís ( é mesmo ali que tem que jogar) , Javi Garcia ( grande , grande jogo na minha opinião)e claro Di Maria e Coentrão .




Sem comentários:

Enviar um comentário