quarta-feira, 19 de maio de 2010

Benfica campeão




















Para os que já estranhavam o facto de ainda nada ter escrito sobre a conquista do Campeonato Nacional pelo Benfica, explico o atraso pela falta de tempo, mas também porque preferi deixar acalmar a justa euforia e agora com mais calma recordar tudo o que se passou.
Devo dizer que depois de uma fantástica temporada , em que os nossos jogadores proporcionaram jogo após jogo excelentes espectáculos, eis que , no final da época os adeptos encarnados resolvem proporcionar também eles um espectáculo memorável. Devo dizer que jamais esquecerei aquelas imagens do Marquês de Pombal repleto de adeptos encarnados. Houve quem falasse em 100 mil , houve quem falasse em 200 mil. Memorável em qualquer dos casos. Os próprios jogadores jamais esquecerão aquela noite. Foi lindo e tocante ver também , jogadores como Javi Garcia jurarem amor ao clube (é certo que já bem molhados de álcool).
O Benfica foi um justíssimo campeão e ninguém o pode pôr em causa. No entanto alguns adeptos adversários não conseguem assumi-lo e vão remordendo aqui e ali pequenas bacoradas. É grande a azia para muita gente. Aliás até acho, que a nuvem de cinzas vulcânicas de que tanto se fala mais não é do que pó das pastilhas Rennie que tanto se têm dissolvido por esse país fora.
Para acabar e mudando de assunto, deixem que vos conte uma pequena curiosidade. quando eu era mais novo, recordo-me ainda, por alturas de Natal , era hábito de família abrirem-se todas as prendas no dia de Consoada. E depois nos casos em que as prendas eram peças de roupa, era normal usarem-se essas mesmas peças de roupa no dia de Natal , num sinal de boa educação e agradecimento a quem tinha oferecido.
Isto tudo para dizer que achei um bocado falta de consideração e boa educação o facto de o Papa Bento XVI, depois de ter recebido das mãos de Nuno Gomes uma camisola do Benfica, não a ter usado no dia seguinte na missa que celebrou no Porto. Vá lá que ao menos apareceu de Manto encarnado. No entanto parece-me que lhe ficaria bem ter aparecido com a camisola oferecida pelo Benfica.
Por fim fiquem com algumas imagens da festa do título
Saudações Benfiquistas

Sem comentários:

Enviar um comentário