quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Assumo aqui ,e sei que boa parte dos benfiquistas são de outra opinião, mas eu defendo a actuação da direcção encarnada até agora. Muitos há que em tudo o que se faz vêem sempre algo criticável. Quero falar especialmente sobre as recentes criticas. De que a época foi mal planeada , que se vendeu quem não se devia vender. Que não se comprou quem se devia comprar. Que se comprou quem não se devia comprar. Que se comprou caro e se vendeu muito barato. Que se perdem muitos jogadores para o Porto ou para equipas europeias de menor dimensão.
Vou fazer aqui algumas comparações com o Porto uma vez que para muitos é a equipa com melhor exemplo de gestão desportiva . Começando pelas vendas , da mesma forma que o Porto teve que deixar sair por exemplo Lucho e Lisandro o ano passado, também o Benfica teria que vender algumas das suas pérolas . Criticou-se por se ter deixado sair Di Maria e Ramires , mas por certo as criticas seriam iguais se tivesse saído Coentrão ou David Luís por exemplo.
Depois fala-se no preço. Di Maria saiu por 25 milhões no mínimo depois de ter feito um Mundial apagado e mesmo assim foi de longe a compra mais cara do Real este ano . Veja-se o preço a que o Real pagou Ozil e Khedira (15 e 14 milhões). E por exemplo Quaresma saiu do Porto por apenas 18 milhões mais Pelé (quem???).
Ramires saiu por 22 milhões . Ramires que no Mundial jogou 2 jogos. Ozil e Khedira dois dos melhores jogadores do Mundial chegaram ao Real por 15 e 14 milhões respectivamente. Mascherano , um dos melhores trincos mundiais foi vendido pelo mesmo valor de Ramires ao Barcelona . E o suprasumo Porto vendeu Meireles por 13 milhões. Meireles que por exemplo fez muito melhor mundial que Ramires.
Quanto ás entradas , acho errado estar a comparar jogadores com meses de Benfica com outros que tinham pelo menos um ano de casa ou no caso do Di Maria 3. Depois e na minha opinião pessoal o plantel deste ano é melhor que o do ano passado. E tendo em conta que poderá haver contratações falhadas lembro os seguintes nomes do clube exemplo nas contratações : Benitez, Miguel Lopes, Tomás Costa, Stepanov, Farias, Valeri, Pele, João Paulo, Orlando Sá, Andres Madrid, Bollatti, Rabiola , Candeias, Lino, Leandro Lima, Bruno Moraes , Renteria, Ezequias, Areias, Lucas Mareque , Sonkaya , Addy , entre outros
E quanto aos jogadores que o Porto vai roubando ao Benfica lembro os nomes de Sokota, Panduru, Prediguer,Kennedy, Pedro Henriques, Caju, Cristhian Rodriguéz, Edgar, Kasmierksak, Jankauskas. Pergunto : que fizeram eles de importante no Porto?
Falando na preferência de jogadores por outros clubes europeus de menor dimensão, a questão aqui é que não há questão. Os euros contam muitos.
Já para não dizer que nesta pré-época foram relacionados pela imprensa ao Benfica 114 nomes . Quantos destes não passariam de especulação.
Claro que houve negócios que ainda não entendi como foi o caso de Urreta (especialmente) , Alipio e Rodrigo ( ainda que tenha sido logo dito que era uma aposta a médio prazo).
Mas acho que há dar tempo aos jogadores , ao treinador e fundamentalmente á direcção.
Saudações benfiquistas

Sem comentários:

Enviar um comentário