quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Finalmente a primeira vitória. Finalmente os primeiros pontos. Finalmente uma pontinha de sorte . Lembro os mais distraídos que com a Académica na Luz aos 19 minutos de jogo já o Benfica tinha desperdiçado 3 boas ocasiões de golo. Com o Nacional na Madeira o Benfica desperdiçou na primeira meia hora 2 golos feitos. Com o Setúbal na Luz o Benfica marcou na primeira vez que chegou á baliza. Agora fica a pergunta : não seria tudo diferente se nas duas primeiras jornadas , com um bocadinho mais de sorte, tivesse o Benfica marcado também mais cedo? Talvez...
Num jogo em que finalmente (terão pensado muitos) Jesus tirou Roberto da equipa , acabaria por ser ... Roberto um dos destaques do jogo. Ajudando a provar o que tenho dito em posts anteriores que não era Roberto o único culpado das derrotas , assistimos mais uma vez no jogo com o Setúbal a mais um lance caricato, nervoso e atrapalhado da defesa encarnada. Falo claro do lance que originou o penaltie. A equipa está nervosa e neste jogo a desculpa não era o Roberto.
Roberto esse que teve que entrar em jogo. Acredito que a grande maioria dos benfiquistas teria pensado "já fomos!". Mas a verdade é que o espanhol entrou e deixou-se cair para o lado certo defendendo um penaltie mal marcado na minha opinião. A partir daí não mais foi posto á prova. Isto porque, também a equipa esteve mais compacta e pressionou alto , quase como no ano passado. Aqui e além ainda se foram vendo passes para o adversário de Javi Garcia mas nada como em jogos anteriores. Gostei especialmente de Aimar e Coentrão (sempre ele) e Gaitán provou que sem os malabarismos de Di Maria pode-se tornar igualmente o rei das assistências no Benfica e quem sabe do campeonato.
Campeonato esse que já está completamente falseado. Veja-se os penaltiesescamoteados ao Benfica . Veja-se a forma como o Porto foi levado ao colo em Vila do Conde por um ex?-elemento dos SuperDragões vestido de árbitro. E esta roubalheira estende-se aos clubes amigos da Associação Corrupta. O Sporting, filial número um do Porto em Lisboa, na sua luta pela manutenção viu o árbitro oferecer-lhe de bandeja a vitória sobre a Naval. O que se viu nestas 3 jornadas é só o preview do que se vai seguir nas próximas 27. Basta dizer que o actual presidente da Liga era no ano passado por esta altura , alto dirigente da Associação Corrupta. E por aqui me fico.

Momento de humor : Nuno André Coelho na selecção...

Sem comentários:

Enviar um comentário