terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vamos acordar! Chega de gozarem com a nossa cara

Escrevi por aqui , em recentes posts que este era um campeonato falseado. Assumo que estava enganado. Chamar campeonato á palhaçada que temos assistido é um erro crasso. E não falo apenas do Benfica. Veja-se o caso do Marítimo que depois de ter enfrentado a direcção da Associação Corrupta devido ao caso Kléber, vê agora a equipa empurrada para o fundo da tabela, através de arbitragens habilidosas como em Alvalade onde o Maritimo viu ser marcada uma grande penalidade muito discutível a minutos do fim, ou como neste fim de semana em que foi escandalosamente prejudicado pela arbitragem no jogo com o Paços de Ferreira. Coincidências? Claro que não. Voltando ao Benfica, lembro declarações do moço de cabelo ferrugento que acha que é treinador da Associação Corrupta que disse antes de começar o campeonato , que a ideia era ganhar cedo uma boa vantagem pontual. Até parece que adivinhava.
Torci bastante o nariz com a chegada do ex- dirigente portista Fernando Gomes á Liga e já deu para ver que estava com razão. Foi uma excelente jogada da Associação Corrupta. Não me admiro nada que a seguir apareça Vitor Baía na Federação. E aí tudo ficava dominado. Já está , mas ainda ficava pior.
Laurentino Dias tão vigilante e atento foi no caso do doping de Nuno Assis , obrigando quase ao castigo do atleta , e tão vigilante que foi no caso Queirós, mostrou-se estranhamente alheado no caso Apito Dourado , intervindo apenas na altura de evitar que a Associação Corrupta fosse excluída da Champions. Porque será?
Já aqui me queixei várias vezes da Comunicação Social, em especial das televisões e dos jornais. Ora , ouvi o jogo do Guimarães pela rádio e devo dizer que foi vergonhoso . Devo explicar que assistia ao jogo pela televisão e ouvia pela rádio , e qual o meu espanto ao ver o branqueamento que foi dado ao lance do fora de jogo do Saviola por exemplo. Nem um único , dos profissionais daquela estação de rádio (Renascença) foi capaz de dizer que o árbitro tinha errado. E lembro que há sempre um deles que tem acesso ás repetições. Vergonhoso.
Lembro que o segundo golo da Académica na Luz foi considerado frango do Roberto pela Comunicação Social e até por adeptos do Benfica. Agora o segundo golo do Braga , do mesmo género mas com a bola a ir na direcção do guarda-redes foi considerado um golão. É assim o nosso futebol.
Por tudo isto apoio incondicionalmente as decisões dos órgãos sociais do Benfica. Boicote aos jogos fora por parte dos adeptos. Boicote á taça da liga. Fim de negociações com a Olivedesportos . E chegaria até ao ponto de retirar a Catedral da Luz da Candidatura Ibérica ao Mundial. Essa , sim a verdadeira medida.
Os Benfiquistas têm que acordar e perceber que somos grandes demais para brincarem com o nosso clube e com a nossa cara. De que vale pagar um bilhete para assistir a roubos de igreja. De que vale ler jornais, ouvir rádio ou ver televisão para assistir ao contínuo enxovalho do nosso clube. E para quê apoiar entidades que só empurram para baixo.
Por fim, digo apenas que em relação ao jogo jogado, jogamos melhor que o ano passado e o suficiente para ter ganho. E mais uma vez digo , com arbitragens normais teríamos hoje 10 pontos e a Associação Corrupta não teria 12. Agora só concorda quem quer.
Saudações Benfiquistas

Sem comentários:

Enviar um comentário