quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alguns destaques da época!

Deixando as vitórias e as derrotas de lado quero expressar aqui o meu contentamento , para aquela que foi a melhor noticia que recebi este ano: a renovação de Pablo Aimar com o Benfica. Devo dizer que já andava desconfiado e esperava o pior. Ainda mais depois da entrevista de Vieira á RTP onde não garantia desfecho positivo para caso. Já posso dizer quase sem reservas que Aimar foi o melhor jogador que vi até hoje de camisola de Benfica ao peito, e que me desculpem todos os outros grandes craques. Mas Aimar é diferente. Neste momento Aimar já não precisava mostrar nada, já é craque de nível mundial , e ainda assim corre , luta e acima de tudo... faz magia. Não sei se viram um lance no recente jogo em Guimarães ,quando o Benfica tentava tudo por tudo para chegar pelo menos ao empate, em que Emerson recuperou a bola na defesa e simultaneamente viu-se Aimar aos pulos no meio campo desesperando por receber a bola. Ele , como qualquer adepto, queria ganhar aquele jogo! E é esta garra que falta por vezes nos grandes craques.
No jogo posterior á renovação, com o Nacional, Aimar fez uma excelente exibição; notava-se a felicidade em cada decisão que tomava! Aliás sobre a sua batuta , o Benfica naquele dia jogava á bola , muito mais que jogar futebol, quase parecendo futebol de rua .
Por tudo isto arrisco dizer , que mesmo depois da renovação, já começo a sentir saudades de ver jogar Aimar pelo Benfica, porque um dia ele vai mesmo partir.





Em sentido inverso, devo dizer que estranhei a renovação do contrato de Saviola. Aliás para mim Saviola é um caso muito estranho. A forma com que o argentino se apresenta á mais de 1 ano é completamente inexplicável, ainda para mais se virmos que Saviola não é ainda um jogador velho. Neste momento não é opção e não pode ser opção. Não entendi por isso a renovação.




Gáitan é provavelmente o jogador mais virtuoso da Liga Portuguesa e é daqueles que dá gosto ver jogar. Mas também é daqueles que mais consegue irritar os adeptos pela forma como por vezes prejudica a equipa com as suas infantilidades. Dito isto, não terei pena se , havendo boa proposta, Gaitan saia no final da època e se use o dinheiro da sua venda para resgatar por exemplo : Sálvio.



Muitos torceram o nariz á chegada de Garay ao Benfica . Eu já sabia que ele era bom , mas pensava que não chegasse para fazer esquecer David Luís. Mas agora digo : David Quê?... Garay é simplicidade descrição e eficiência num só jogador. Até agora , grande , grande contratação.



Quem eu não conhecia era Nolito! E por Díos! que jogador! Garra , qualidade técnica, visão de jogo , enfim ! Muito bem sacado este EspaNOLITO!



Matic é um dos patinhos feios da equipa! Apesar de muito criticado pelos adeptos a verdade é que eu até o acho bom jogador. Não é claramente um 6 mas é um médio bastante interessante. O problema é quando se quer comparar Matic com Witsel, com Javi ou com Ramires! Mas imaginem o que era ter Matic nos anos em que tinhamos Thomas, Paulo Almeida, Jamir ou Marco Freitas. Se pensarmos assim, já não
é tão mau , verdade?



Quando Rodrigo chegou ao Benfica , houve muitas criticas a Vieira , dizendo que assim Di Maria tinha saído muito barato. A verdade é que com sorte, Rodrigo ainda vai acabar por render mais que o Angelito. Que jogador! Ao tempo que eu imaginava ver no Benfica uma avançado com estas caracteristicas! Craque , Craque, craque!



Quem também pode vir a ser craque é Nélson Oliveira. Confesso que nos vários jogos que vi dele pelos júniores do Benfica , e onde marcava golos em paletes, me pareceu apesar de tudo muito desmotivado, talvez porque já fosse tudo fácil demais para ele. E depois aqueles 2 anos em Rio Ave e Paços também não mudaram a minha opinião. Mas depois do Mundial Sub20, fiquei com outra ideia. Precisa é de mais oportunidades, e não entrar só na hora do sufoco ou quando os jogos já tão resolvidos e a equipa já pouco ataca.
Saudações Benfiquistas! Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário