quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

... e terceira!

A última vez que aqui escrevi foi em Dezembro de 2011 , e na altura pedi como prenda de Natal que o Benfica jogasse um futebol mais atrativo que aquele que jogara até então. E valha a verdade que desde aí o "meu" Benfica presenteou-me com grandes jogas, grandes jogos com a nota artistica como se diz por agora. É certo que se poderá dizer que aqui e ali alguns jogadores até exageram nos "rodriguinhos" mas é disso que o povo gosta. Pelo menos eu gosto! Goleada atrás de goleada chegávamos ao final de Fevereiro e pela frente tínhamos uma das fases mais complicadas da época. Com mais 5 pontos que o Porto , o Benfica tinha pela frente duas saídas complicadas a Guimarães e Coimbra. Antes disso , dificil deslocação o terreno do Zenit. E foi aí que o Benfica viria a registar a segunda derrota da época. Não digo que não me custou perder mas valha a verdade que perder 3-2 fora numa eliminatória dos 1/8 final da Champions não é um drama. Ainda mais quando essa derrota acontece num lameiro coberto de relva e ainda por cima com um rafeiro enraivado solto em campo. Não se podia esperar mais do jogo , a não ser o que foi : uma espécie de solteiros contra casados em que todos os golos são autênticas anedotas. E como diz o meu amigo JP, o segundo golo russo não voltava a acontecer em 5000 tentativas.
Depois o Benfica deslocou-se então a Guimarães e estava proibido de perder pontos para chegar ao clássico e poder jogar com algum conforto. Mas perdeu . Dizem que perdeu bem! Eu não acho!Não acho , porque não vi o Guimarães jogar muito mais que o Benfica! Teve o lance do golo e outro contraataque que até podia dar o 2-0 e mais nada . O Benfica teve dois lances (um do Nolito e outro do Gaitan) que deveriam ter dado golo, e ainda teve um do Cardozo que normalmente dá golo , mas... não era dia. Critica-se Jesus por ter jogado sem Witsel, pelas substituições, por isto por aquilo... mas reservo o direito de não concordar! É certo que Matic passou todo o jogo todo a chegar tarde aos lances mas... não foi o único. Aconteceu o mesmo a Aimar , a Witsel e a ...todos . Para mim o que me irritava mais era ver por exemplo Maxi que normalmente arranca sem medo pela lateral a fora e em Guimarães, invariavelmente parava a meio campo e devolvia a bola para trás. Do outro lado Emerson também não conseguia porque ... não consegue . Irritou-me ver cantos atrás de cantos resultarem em nada. E os livres igual. E a isso juntou-se o dia não de Nolito, Gáitan e Rodrigo. Cardozo que normalmente marca golos de sorte nos "dias não", desta vez não marcou. Aliás já nem me lembrava de ver o Benfica acabar um jogo sem marcar um golo que fosse. Ao contrário de outros clubes que acabam por ganhar mesmo quando jogam muito mal, o Benfica normalmente perde mesmo. E chegou então a primeira derrota no campeonato. Sim, a primeira! Esta derrota teve muitas semelhanças com a derrota com o Maritimo para a Taça, especialmente na forma como os jogadores adversários festejaram a vitória como se fosse a final da Champions League. Parabéns para eles!
Já ouvi várias criticas á forma como Jesus falou na flash-interview, mas neste caso, eu que nem gosto da basófia dele, compreendo a reacção . Aquela pergunta sobre a posição delicada em que o Benfica ficava ,com aquela derrota, face ao Porto , foi de bradar aos céus!...
Para os jogos que se seguem só existe uma palavra: Ganhar, ganhar, ganhar! Sim , porque o Benfica está irremediavelmente condenado a ter que ganhar sempre. Não há espaço nem tempo para derrotas neste clube. No entanto devo confessar que sinto algum receio em relação ao jogo com os corruptos. Não , que não ache o Benfica superior e capaz de ganhar mas em certa medida lembra-me o Real Madrid que por melhor que jogue ,treme por todos os lados quando joga com o Barcelona. Perdoem as comparações, mas é o que penso.
P.S. Não posso deixar de falar no Xistra e nos ridiculos amarelos que ele arrancou a jogadores do Benfica em Guimarães.


Saudações Benfiquistas! Espero voltar em breve!
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário