quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Segunda Derrota

Hoje venho escrever no blog depois da segunda derrota em jogos do Glorioso.
Ao contrario do que se possa imaginar, desta vez não venho criticar a equipa nem o seu treinador. Eu, que até admito, sou um pouco crítico de mais nas apreciaçãoes que faço á equipa, jogadores e treinador mesmo quando ganham,venho hoje aqui dizer que até nem estou desiludido com o que se passou em S.Petersburgo. O Glorioso perdeu, é certo. A exibição não foi das mais conseguidas, sim, mas pergunto eu: É fácil jogar naquelas condições futebol? Não que não houvesse condições mínimas propicias á práctica do desporto-rei, mas jogar a tantos graus centígrados negativos sem estar perfeitamente ambientado não deve ser fácil, penso eu. Concordo por isso com a apreciação de JJ ao jogo da equipa. Lé-se nalguma imprensa que o Glorioso até marcou dois golos devido a defesas imcompletas e pouco conseguidas do "keeper" do Zenit. Concordo, mas e o Artur? Quantas ditas defesas fez? Que eu me lembre... O? O Zenit foi três vezes á baliza do Artur e três vezes marcou e nessas três vezes tudo saiu bem. A imprensa não diz que o Zenit até ganha o jogo pelo falhanço do Maxi? E entenda-se que isto não é uma crítica ao uruguaio, pois acho que ele é daqueles jogadores que se lhe pode perdoar "quase" tudo, dada a maneira como se entrega sempre ao jogo. Então o segundo golo dos rusos nasce de uma jogada que é um verdadeiro himno ao futebol na minha opinião mas, pergunto eu outra vez: Se tentassem mais cem vezes fazer o mesmo, marcariam golo alguma vez? Mas isto são apreciações de um adepto que se calhar até puxa um pouco a brasa á sua sardinha, embora eu não goste delas :-)

Ps: Gostava só de perguntar ao Sr Luis Filipe Vieira quando é que mete na cabeça que o Glorioso precisa de três laterais mais. Mas que o sejam mesmo e não projectos disso ou adaptações ( a do Witsel com o nacional é para bradar aos céus...) ou coisa parecida... Só temos o Maxi porque o Capdevila nem conta e do moço da lateral esquerda nem vale a pena falar, embora não seja ele o culpado...


Saudaçãoes Gloriosas


JP

Sem comentários:

Enviar um comentário