sábado, 26 de fevereiro de 2011

cromos repetidos

Muitas vezes aqui tenho criticado os meios de comunicação pela forma como tratam o Benfica. O próprio Benfica oficialmente se tem queixado de alguns "senhores". No entanto para muita gente e para muitos benfiquistas tudo não passa de manias de perseguição. Agora soube-se que um desses senhores que tão bem falava do Benfica, e de quem o Benfica já se tinha queixado passou a integrar os quadros de uma revista ligada ao FC Porto. Quem diria! Grande surpresa.
No entanto não é só nos media que está o problema. Nas instâncias que têm poder de decisão o tratamento dado ao Benfica é sempre descriminatório. Praticamente todas as federações de todas as modalidades já prejudicaram o Benfica este ano. Porquê? Será isto mania da perseguição? Porque raio não mudam os nomes dos líderes dos órgãos do desporto em Portugal? Gilberto Madaíl, Luís Guilherme , Pinto de Sousa... sempre os mesmos ano após ano. É isto o sistema então?
Todos podemos ver ao vivo o que aconteceu no estádio do sporting entre as claques do sporting e a policia. Ora , soubemos mais tarde que o Benfica teve que pagar uma multa maior que o Sporting... Mas na minha opinião seria porque apenas com um bilhete viram futebol e cinema de acção . E daí o acerto das contas. Só pode...

de olho nos mercados

A Académica despediu mudou de treinador pela terceira vez neste campeonato. Perguntarão por certo o que raio terá isso a ver com o Benfica? Aparentemente nada! Mas tentem seguir o raciocínio: o treinador que agora saiu e que afundou a briosa na classificação era um ex treinador das camadas jovens do Porto e que de repente viu a oportunidade de treinar na primeira liga. A coisa correu mal. Para a Académica contratar este individuo era um tiro no escuro que se tornou um tiro no pé. Mas isto tudo leva-me a pensar nas constantes oportunidades que são dadas a ex-funcionários do Porto. Nomes como José Guilherme, Domingos, Jorge Costa, Carlos Azenha, Vitor Pereira, Luís Castro, João Pinto, Tulipa, António Oliveira, Inácio, Jaime Pacheco, António Sousa, Valdemar Brito, André Vilas Boas, entre outros, vão tendo oportunidades atrás de oportunidades para mostrar o seu valor e em muitos dos casos são apostas de risco. Depois tento lembrar-me de treinadores ligados ao Benfica com tanto "mercado"... e assim de repente lembro-me apenas de Diamantino , Álvaro Magalhães e Carlos Manuel, mas todos eles apenas colocados em equipas mais secundárias. Ou então os casos actuais de Rui Vitória e Mozer mas ambos estão na primeira experiência de primeira divisão e já têm provas dadas, coisa que alguns dos nomes que falei atrás não tinham. Lembro-me por exemplo de Toni, que foi campeão pelo Benfica e nunca teve uma oportunidade em Portugal. Inácio e Manuel Fernandes por exemplo têm sempre "mercado". Numa altura em que muito se fala em mercados, vou compreendendo mais porque é que treinadores que jogam contra o Porto, passam parte dos jogos a olhar para o chão ou a fazer substituições estranhas. Talvez não queiram perder os tais "mercados"...
Seguindo este raciocinio poderia falar nos jogadores que pertencem aos quadros do Porto e na facilidade com que são colocados noutras equipas. Mas isso ... isso já é outra história...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Marisa quase de ... Mota

Foi mais um semana positivo para as modalidades encarnadas. Mas vamos por partes:
BASQUETEBOL: depois de 4 derrotas consecutivas ( 3 para a Supertaça Compal e 1 para a EuroChallenge ) o Benfica regressou aos jogos de campeonato e ás vitórias. Em jogo da 16ªjornada o Benfica venceu o Barreirense por 88-74.
No entanto , já nesta terça-feira o Benfica somou nova derrota na Eurochallenge , perdendo em França com o Gravelines por 91-82.
de jogo europeu o Benfica carimbou a passagem aos 1/4 final da Taça Cers , isto apesar da derrota em Itália com o S.Lodi por 7-5. No entanto , como tinha vencido na 1º volta por 7-4 o Benfica conseguiu assim o apuramento.
VÓLEI- Depois de ter terminado a fase regular em primeiro lugar o Benfica iniciou bem a segunda fase vencendo fora o Guimarães por 1-3 (18-25/19-25/27-25/23-25). No entanto a visita a Guimarães a ficar de novo marcada por apedrejamentos ao autocarro da equipa encarnada. Mais do mesmo.

ATLETISMO- Grande destaque para a maratonista do Benfica, Marisa Barros que alcançou a segunda melhor marca de sempre numa maratona. Foi na maratona de Yokohama que ao terminar a prova em 3º lugar com um tempo de 2h 25m 04s ficou a muitos pouco da melhor marca de sempre pertencente a Rosa Mota (2h 23m 29s) .

FUTEBOL DE FORMAÇÃO- Destaque negativo para os júniores que perderam em casa , em jogo da 1ª jornada da 2ª fase, com o Sporting por 0-2. Por seu lado os Juvenis A , somaram a 4ª vitória em 4 jogos , vencendo em jogo da 4ª jornada da 2ª fase o Barreirense por 6-0. Sancidino esteve mais uma vez em destaque ao apontar dois golos.

Se os pontos do Jardel contassem...




Acredito plenamente que o Benfica tem condições para vencer os dez jogos que faltam para o final do campeonato. Acredito que com maior ou menor dificuldade os vai vencer todos. No entanto não acredito que isso chegue para ser campeão. E antes que pensem em crucificar-me por este desabafo deixem-me explicar. Bem sei que as recentes exibições tem dado alento para o aumento da fé dos adeptos mas a verdade é que já me parece tarde demais. E não tenho dúvidas que, se em algum momento for preciso, nos jogos do rival haverão penalties repetidos ou penalties não marcados ou até mais jogadores subitamente indisponíveis nos clubes adversários do líder do campeonato.

No entanto espero estar muito enganado. Mas acho que este campeonato ficou irremediavelmente decicido á 4ª jornada. Aí não podemos esquecer o que se passou nos jogos com a Académica e com o Guimarães , em que com arbitragens normais teríamos ganho os dois jogos, e depois nesse caso teríamos chegado ao dragão com outra pontuação e talvez aí o resultado fosse outro.
Como tal , na minha opinião , deveria o Benfica apostar todas as fichas nas Taças e na Liga Europa. E como tal acho muito mais importante o jogo com o Sporting da semana que vem que o de ontem.
E falando do jogo de ontem, foi mais uma demonstração de classe e sacrificio. Um resultado que afundou cada vez mais o rival da segunda circular que teima em não perceber que ao prostituir-se continuadamente , e sendo um simples lacaio do Porto , perdeu por completo a sua identidade e é não é exagero falar-se no processo de belenização que atravessa. No entanto , no actual panorama , o jogo da semana que vem na Luz, será a hipótese de salvação da época e acredito que ao verificar-se uma vitória do Sporting sobre o Benfica na meia final da Taça da Liga levaria o clube dos viscondes a um êxtase completo festejado á medida de um campeonato.
Mas falando ainda do jogo, uma referência para a arbitragem. Eu , ao contrário de muitos adeptos encarnados acho que o Sidnei foi bem expulso , no entanto, não compreendo os amarelos a Maxi e Gaitan e a diferença de critérios em relação a jogadores do Sporting.
Quanto ao Benfica realce apenas para quatro jogadores : Roberto (o Benfica não sofre golos fora á muito tempo e Roberto é um dos culpados) Maxi ( para quando a renovação?) Gáitan (classe pura)e Jardel ( grande mostra de espírito de sacrifício ao manter-se em campo de cabeça aberta. Segundo dizem , levou cerca de 10 pontos. Bem, é pena não contarem para o campeonato! Já estávamos em primeiro!).

Saudações Benfiquistas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ricardo, Mozer... Luisão!

Numa jornada em que novamente um clube se viu com problemas para ter jogadores suficientes para defrontar líder do campeonato, André vilas Boas e Domingos viram o seu clube ganhar mais um jogo. Por outro lado , vimos um jogador do líder do campeonato a empurrar por duas vezes um árbitro e a ver apenas o cartão amarelo.

Já , o Benfica, venceu de forma brilhante o Guimarães por 5-0. No entanto o árbitro decidiu não considerar válidos dois dos golos . Mas já estamos habituados a isso. Num jogo com elevada nota artística, como diria Jesus , queria apenas destacar alguns nomes:

Roberto : mais uma defesa daquelas que dão pontos. É caso para dizer onde andam aqueles que tanto o criticaram.

Maxi : De novo em grande forma . Renovar com este homem é para ontem.

Sidnei: David Quê???

Aimar: Que grande golo. Dominar aquela bola daquela maneira não é para qualquer um. Defende com raça , ataca com classe. É um prazer ver Aimar com o manto sagrado vestido.

Cardozo: num jogo em que chegava ás 150 partidas com a camisola encarnada o Tacuara falhou mais um penaltie. No entanto fez na minha opinião um grande jogo, dando muitas bolas de golo aos seus colegas. E estava lá muitas vezes no sitio certo para encostar e marcar , mas o Benfica de domingo optava sempre por outro tipo de jogadas , mais artísticas. Mas os golos vão voltar.

Luisão: o estrangeiro com mais jogos pelo Benfica , festejava 30 anos e aproveitou para realizar nova grande exibição. Depois de Mozer e Ricardo este é mais um imortal da Luz.

Verdadeiros Campeões de Atletismo

Mais um fim de semana de benfiquismo que passou e bastava ter visto o jogo da equipa de futebol para se ter moral em alta para esta semana que vai a meio. Mas , vamos lá dar uma olhadela ao que de importante se passou no universo benfiquista nos últimos dias:
No hóquei em jogo a contar para a 18ª jornada , o Benfica venceu em casa o Ac. Espinho por 7-2, mantendo assim a liderança do campeonato. Luís Viana foi o jogador em destaque ao apontar 3 golos.
No andebol ,dois jogos, duas vitórias : o primeiro a contar para a 17ª jornada com o Benfica a vencer o S. Bernardo por 37-22. O segundo , antecipado da 18ª jornada o Benfica , venceu fora o Ac. São Mamede por 36-25, alcançando assim e á condição o 2º lugar da classificação.
No futsal, grande vitória , no difícil terreno do Freixieiro por 7-0, com Joel Queirós mais uma vez em destaque ao apontar 3 golos.
O basquete teve um fim de semana negro com 3 derrotas na Supertaça Compal. O Benfica que havia vencido este troféu na época passada , começou por perder com o rival Porto por 64-72, e no segundo jogo perderia novamente com os angolanos do 1º Agosto, no prolongamento por 95-89. No último jogo nova derrota , com nova equipa angolana , o Libolo , e de novo no prolongamento por 109-107. O Benfica terminou assim em quarto lugar uma competição que viria a ser ganha pelos angolanos do 1º Agosto. já nesta terça feira o Benfica somaria nova derrota, agora para a Eurochallenge , com o Ventspils por 71-74. Num jogo em que apesar dos vários jogadores lesionados o Benfica deu ainda uma boa réplica. No entanto ao somar a segunda derrota em casa nesta competição vê muito complicada a passagem aos 1/8 final.
Na formação, apenas os juvenis entraram em jogo vencendo no CFC o Nacional da Madeira por 3-1. O Benfica somou assim a 3ª vitória em 3 jogos.
Realce também para o atletismo, onde o se sagrou vice-campeão nacional. Tendo em conta que grande parte da equipa benfiquista ainda é júnior, este segundo lugar é digno de realce. No entanto a equipa encarnada só não chegou mais longe devido a decisões absurdas e escandalosas dos júris. Com decisões controversas no lançamento do peso , no salto em altura e nos 200m masculinos. E em especial nesta prova, algo de grave aconteceu. Segundo as regras nestas competições de velocidade ,sempre que um atleta invadir a faixa da pista de outro atleta deverá ser desclassificado. Ora foi isso mesmo que aconteceu, como aliás podem ver nas imagens, com o atleta do Sporting a entrar por completo na pista do atleta encarnado. A desclassificação que se impunha ao atleta sportinguista daria o título ao Benfica. No entanto os juízes resolveram sabe-se lá por quê nada fazer. E para piorar o caso não foi dada ao Benfica hipótese de protesto, direito que lhe assiste. É assim o desporto em Portugal.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Volta boicote!

Um recente estudo veio mostrar que o Benfica está no 11º lugar no que toca a receitas de bilheteiras á frente de clubes como Inter ou Atlético de Madrid. No que toca a merchandising e marketing o Benfica está em 17º lugar á frente de clubes como Roma ou Tottenham , entre outros. Mais nenhuma equipa portuguesa está na lista dos 30 primeiros em nenhum dos casos.
Já no que toca a receitas de transmissões televisivas o Benfica não aparece nos 20 primeiros, tendo uma receita de 16,8 milhões de euros. Esta lista é liderada pelo Barcelona com uma receita de 178,1 milhões!!! Vejam a diferença ! Por isso já o disse aqui muitas vezes que a Sportv, é uma espécie de ladrão legalizado.
Mas falando das receitas de bilheteira, uma coisa importante a ter em conta é que o Benfica , enche estádios por onde passa e não merece o clube e não merecem os sócios que alguns clubes xico-espertos tentem ganhar dinheiro á nossa custa vendendo bilhetes a preços pornográficos sempre que o Benfica os visita.
A juntar a isso temos ainda a actuação das forças policiais que usam e abusam do poder , usando a força , como aconteceu recentemente em Setúbal onde não pouparam crianças nem mulheres. Isto para não falar das vezes em que retardam em vários minutos a entrada das claques no estádio, levando a que percam boa percentagem do jogo. Esquecem-se que pagaram para ver jogos jogos e não para levar porrada ou para serem impedidos de entrar em campo a tempo e horas.
Por isso , insisto, o Benfica está a mais neste campeonato, e aquele boicote que a direcção pediu aos jogos fora de casa devia ter sido cumprido até final da época , mas a 100% . Talvez assim aprendessem!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ai aquele empate...

Não foi um daqueles fim de semanas perfeitos , mas por muito pouco. Desta feita , apenas o hóquei não conseguiu mais que um empate, sendo a única excepção a mais um estival de vitórias . Mas vamos por partes:
No futsal , e em jogo a contar para o campeonato nacional, um Benfica obteve um resultado recorde vencendo o Alpendorada por 26-0! Num jogo em que todos os jogadores de campo utilizados fizeram o gosto ao pé, Joel Queirós destacou-se marcando 9 golos e lidera agora a lista de marcadores no campeonato nacional. De igual forma o Benfica segue isolado na liderança do campeonato.

No basquetebol , em jogo da 14ª jornada o Benfica venceu fora o Lusitânia por 85-90. Sérgio Ramos, o capitão encarnado, foi o destaque dos encarnados marcando 20 pontos.


No andebol , e em jogo a contar para os 1/4 final da Taça de Portugal o benfica venceu o ISMAI por 37-30, garantindo assim o acesso á Final Four.

No vólei, o Benfica venceu o Clube K por 3-0 , em jogo da última jornada da fase regular do campeonato nacional. O Benfica terminou assim a fase regular no 1º lugar com mais 8 pontos que o actual campeão Sp. Espinho, e com um total de 63 sets ganhos e apenas 13 perdidos.

No Hóquei a equipa encarnada interrompeu assim uma senda de vitórias , empatando fora a quatro golos com o Candelária. Num jogo em que a equipa encarnada muito se queixou da arbitragem, Luís Viana foi o destaque ao marcar 3 dos 4 golos encarnados. Ainda assim o Benfica segue em primeiro lugar.
Destaque ainda para o Judo , onde Telma Monteiro arrecadou mais uma medalha para o seu curriculum, desta vez a medalha de Bronze.



Na formação os iniciados A garantiram a passagem á segunda fase, vencendo em jogo a contar para a 21ª jornada o Corroios . Por seu lado, os Juvenis A venceram o Oeiras por 9-0 em jogo da segunda jornada da segunda fase. Alseny Bah esteve em destaque ao apontar 5 golos.

E a equipa principal de futebol, somou a 15ª vitória consecutiva em competições internas ao vencer fora o Setúbal por 2-0. Destaque para uma arbitragem estranha, que para além de anular um golo a Javi (ainda não percebi porquê) mostrou uma enorme diferença de critérios tanto no aspecto técnico , como disciplinar. Em reslação á equipa encarnada , foi um jogo onde teve que sofrer muito para ganhar. Destaque entre outros para Roberto, Luisão , Gáitán (sem ser brilhante, já é mais decisivo do que Di Maria o foi na primeira época no Benfica), e Franco Jara (que está em grande momento de forma, mostrando como errados estavam quem tanto o vem criticando).



Saudações Benfiquistas



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

os patinhos feios


Quando a maioria dos adeptos benfiquistas viu César Peixoto incluído na equipa titular para o jogo de ontem pensou com certeza que Jesus ia inventar de novo. Eu quando vi que Aimar dava o seu lugar no onze pensei que Jesus ia inventar de novo. A principio ainda pensei que fosse colocar Gáitan no meio e dando espaço na esquerda para o César. Mas não , a ideia era que Peixoto jogasse ao lado de Javi ajudando-o a fechar no meio campo , sendo que César Peixoto tinha ainda a tarefa de compensar as saídas loucas de Coentrão para o ataque. E resultou em pleno. Jesus deu desta vez um banho táctico ao ex-técnico de apresentações em Power Point do Mourinho.


Mas não foi só o Porto que perdeu. Quem perdeu também foram muitos adeptos benfiquistas que vivem da critica fácil. Perderam os adeptos que ontem assobiaram César Peixoto ainda antes do jogo começar. Perderam os adeptos que garantiam que Sidnei era sinal de derrota anunciada e que sem David Luís a época estava perdida. Perderam os adeptos que tanto têm criticado Gáitan. Perderam os adeptos que garantem que Cardozo não sabe segurar bolas e não consegue prender defesas.


O jogo de ontem demonstrou que todos os jogadores são úteis a uma equipa. César Peixoto não foi o melhor em campo , nem sequer fez uma exibição sem mácula, mas deu tudo o que tinha e mostrou que é um jogador com que se pode contar e não merece os apupos que tanto ouve.


Sidnei, mais uma vez colocou Hulk num bolso. O jovem brasileiro que muitos chamam de gordo e lento apagou o superpotente , o incrivel Hulk.


Gáitan fez um jogo tacticamente perfeito e lutou muito. E defendeu até ao momento em que as suas pernas deixaram.


Por isso e só por isso gostava que começasse a haver mais respeito por TODOS os jogadores que representam o Sport Lisboa e Benfica.


Quanto ao resto, o jogo de ontem mostrou também que a equipa do Benfica não é assim tão má , apesar das saídas e mostrou que com árbitros que sabem o que é um penaltie e um mergulho o Porto não estava tão bem classificado.


Saudações Benfiquistas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Regresso ao Covil

O Benfica , depois de um ínico de época que tudo comprometeu, e de uma pálida performance na fase de grupos da Liga dos Campeões , aparece neste momento com uma fantástica série de vitórias consecutivas a nível interno. A última vez que perdeu foi ... no Estádio do dragão. Precisamente o estádio que vão visitar hoje. Da última vez correu mal por 5 razões, e nem vale a pena falar delas. Mas no final do jogo, enquanto na net se liam criticas e mais criticas á gestão do treinador e do presidente a este plantel, eu optei por visitar o site do Benfica e requisitar um kit de sócio. Sim, porque acredito que os grandes adeptos se veêm na hora das derrotas e não das vitórias. Daí para cá só vitórias, como se o sócio nº 230663 estivesse a dar sorte ao clube do coração. Curiosamente , recebi ontem o cartão de sócio em casa. Curiosamente na véspera de voltar ao estádio onde perdemos pela última vez.
Acredito sempre na vitória, mas se ela não chegar cá estarei amanhã desejoso que próximo jogo chegue. E se ganharmos , cá estarei também á espera que chegue então novo jogo. Porque no fundo , no fundo gostamos de ganhar, mas o que gostamos mesmo é de ver o Benfica jogar.
Só espero que a equipa que entrar em campo, não entre já derrotada . E jogue á Benfica. Jogue com dois trincos ou com um , com Aimar ou sem Aimar, apenas peço atitude. E já agora se algum jogador puder acertar sem querer com uma bola a 90 km/h nas fuças do Pilas Boas , também agradecia.
Saudações Benfiquistas.

P.S. Parece que o David Luís não vai jogar a lateral esquerdo! Menos Mal!
Saudações Benfiquistas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mau negócio????? Eu não acho!




Tal como era expectável, David Luíz foi vendido ao Chelsea. Muito sinceramente nunca acreditei que ele ficasse. Mesmo depois daquele comunicado da semana passada á CMVM em que o Benfica anunciou o encerramento das negociações . Isso deveu-se também na minha opinião á diferença de tratamento da CMVM em relação ao Benfica, quando comparada com outros clubes. Para quem não se lembra o Benfica foi forçado a comunicados deste género , na altura da compra de Ramires ou na altura da saída de Quique Flores, para evitar algumas sanções. Não vejo estas pressões sobre outros clubes.


Para os adeptos críticos á actual direcção este foi o desfecho que mais ansiavam para poderem criticar mais ainda Luís Filipe Vieira. Não estou aqui para defender o presidente, longe disso, até porque não acredito que haja argumentos para fazer mudar de opinião esses adeptos. Acredito até que Vieira seria criticado mesmo que David Luís não saísse. No entanto deixo aqui a minha opinião.


E não conhecendo os contornos do negócio por completo, parece-me no entanto e a acreditar no que li , um bom negócio. E explico porquê: Sendo o negócio feito em 25 milhões mais Matic (avaliado em 5 milhões) mais cláusulas, o negócio pode chegar perto de 35 milhões. Podem dizer que Matic não vale 5 milhões e que o Benfica não vai recuperar esse dinheiro. E se recuperar . E se daqui a um ano Matic sair por 10 milhões? Aí o negócio já passará dos 35 milhões. Será sempre relativo. Por isso imaginemos que o negócio rende apenas 30 milhões. Lembro, que estamos a meio da época, onde as equipas não estão muito receptivas a deixar sair jogadores. E se o Chelsea não garantisse agora David Luís , no final da época a verdade é que teria muito mais opções e talvez mais baratas. Juntando a isso o facto de o Benfica precisar de dinheiro e também o facto de David Luís ter baixado muito as suas prestações do ano passado para este. E só as más exibições na Liga dos Campeões bastaram para desvalorizar o seu passe. Podem falar que foi vendido muito abaixo da cláusula de rescisão, mas será que acham que por exemplo Hulk ou Ronaldo algum dia vão ser vendidos por valores perto das actuais cláusulas de rescisão? Aliás , eu acho que as cláusulas de rescisão servem para ninguém as conseguir cobrir. Digo eu...


Quanto ao que o Benfica perde em termos desportivos, lembro que as más exibições de David Luís no inicio da época em muito se deveram na minha opinião a amuos que teria por não ter saído logo no Verão. Como tal , mantê-lo no plantel contra sua vontade seria arriscar novas actuações como as do inicio da época. Por certo muitos já não se lembrarão disso.


E todos os que criticam o presidente deverão se lembrar que o jogador também tem vontade própria e por certo não saiu obrigado. E todos aqueles que criticam a direcção por ter vendido titularissimos para comprar Gaitan´s, Caroles e Jardeis eu pergunto: quem eram Di Maria, Ramires ou David Luiz quando chegaram ao Benfica ? Comparem por exemplo a primeira época de Di Maria com a primeira de Gáitan. Pois , por certo já não se lembram e pensam que foi tudo como no ano passado.


Mau negócio? Ma gestão? Quanto custou David Luís ao Benfica ? Quanto custou Ramires ? Quanto custou Di Maria? Por quanto saíram? Pois é ! Hoje o Benfica vende jogadores como Simão, Ramires, Di Maria, David Luís acima dos 20 milhões. Por quanto se vendiam os jogadores na altura em que Vieira chegou ao clube.


Companheiros Benfiquistas, em vez de criticar a direcção a cada segundo aproveitem para agradecer a David Luís por tudo o que nos deu e esperar que para o ano estejamos aqui a chorar a saída de Jardel, ou Sidnei ou Roderick por 30 milhões.


Quanto ao David Luís deixo aqui o meu obrigado. Dele , mais do que das grandes exibições lembro momentos como aquele em que correu para tirar um adepto , que tinha entrado pelo campo dentro, das mãos de meia dúzia de policias e devolveu-o calmamente ás bancadas. Ou momentos como aquele em que todo o plantel esperava dentro do autocarro enquanto David Luís dava calmamente todos os autógrafos que lhe pedissem. Porque mais que um grande jogador , David Luís é uma grande pessoa. E fico muito orgulhoso de tê-lo visto de águia ao peito e de braçadeira no braço. Obrigado David e ... até breve.

Um fim de semana á Benfica

Para muitos adeptos do Benfica este foi um fim-de-semana em que o nosso clube garantiu a passagem ás meias finais da Taça da Liga, vencendo sem surpresa o Desp. das Aves da segunda liga. Mas não foi só isso. Muitos adeptos não sabem que este foi, á semelhança de muitos outros , um fim-de-semana verdadeiramente á Benfica. Quero, com isto dizer que ganhou em tudo! Senão vejamos: em Vólei o Benfica recebeu e venceu na Luz o campeão em título, o Espinho , por 3-0, isto depois de ter vencido também o Esmoriz por igual resultado. O Benfica reforçou assim a liderança do campeonato e mostrou que é uma das equipas do ano no universo Benfiquista.

O Hóquei em Patins segue imparável, e desta feita nova goleada sobre o Porto Santo , com caio mais uma vez em destaque ao apontar 3 golos. Depois de ter vencido a Supertaça, o Benfica segue imparável a caminho do título que lhe foge á tantos anos. E tal como no Vólei, a equipa do Hóquei , é na minha opinião candidata a equipa do ano no Benfica.

No Basquetebol, vitória confortável do Benfica sobre o Guimarães , equipa que eliminou o Benfica da Taça de Portugal, recentemente.

No Futsal, registou-se uma brilhante vitória no terreno do sempre complicado Belenenses, por 4-5. O Benfica segue em primeiro lugar, e o Belenenses com esta derrota perdeu o segundo lugar para o Sporting. Esta vitória merece ainda mais destaque uma vez que o Benfica não pode contar nem com César Paulo , nem com Díéce , ambos lesionados.

Na formação a equipa de Iniciados A venceu o Belenenses no Caixa Futebol Campus por 3-2 em jogo a contar para a 20ª jornada da primeira fase. Os Juvenis A venceram também no CFC o Barreirense por 2-1 em jogo da 1ª jornada da 2ª fase. Por fim os Júniores venceram também no CFC os rivais do Sporting por 2-1, em jogo da última jornada da 1ª fase. O Benfica terminou assim esta fase em 1º lugar.

E por fim a equipa principal de futebol venceu o Desp. das Aves por 4-0 , classificando-se para as meias finais onde vai encontrar o Sporting. Destaque deste jogo para as estreias de Fernandez e Jardel, para o grande jogo de Jara, e para as boas notas de Nuno Gomes e Moreira.

Ainda na Taça da Liga , gostaria de realçar a eliminação do Porto. Duas notas apenas: primeiro dizer que se o Benfica tivesse sido eliminado , tal seria considerado por todos como um grande fracasso. Como foi o Porto a ser eliminado, para muitos foi apenas uma estratégia, demonstrando que estão focados em maiores interesses e menosprezando esta Taça.

E em segundo, ouvi também alguns comentadeiros , que a eliminação do Porto se deveu , á menor qualidade da sua "equipa B". Estão enganados numa coisa: a equipa B do Porto é aquela onde jogam os habituais titulares, porque a equipa A são uns senhores que vestem normalmente de preto.