No hóquei em jogo a contar para a 18ª jornada , o Benfica venceu em casa o Ac. Espinho por 7-2, mantendo assim a liderança do campeonato. Luís Viana foi o jogador em destaque ao apontar 3 golos.
No andebol ,dois jogos, duas vitórias : o primeiro a contar para a 17ª jornada com o Benfica a vencer o S. Bernardo por 37-22. O segundo , antecipado da 18ª jornada o Benfica , venceu fora o Ac. São Mamede por 36-25, alcançando assim e á condição o 2º lugar da classificação.
No futsal, grande vitória , no difícil terreno do Freixieiro por 7-0, com Joel Queirós mais uma vez em destaque ao apontar 3 golos.
O basquete teve um fim de semana negro com 3 derrotas na Supertaça Compal. O Benfica que havia vencido este troféu na época passada , começou por perder com o rival Porto por 64-72, e no segundo jogo perderia novamente com os angolanos do 1º Agosto, no prolongamento por 95-89. No último jogo nova derrota , com nova equipa angolana , o Libolo , e de novo no prolongamento por 109-107. O Benfica terminou assim em quarto lugar uma competição que viria a ser ganha pelos angolanos do 1º Agosto. já nesta terça feira o Benfica somaria nova derrota, agora para a Eurochallenge , com o Ventspils por 71-74. Num jogo em que apesar dos vários jogadores lesionados o Benfica deu ainda uma boa réplica. No entanto ao somar a segunda derrota em casa nesta competição vê muito complicada a passagem aos 1/8 final.
Na formação, apenas os juvenis entraram em jogo vencendo no CFC o Nacional da Madeira por 3-1. O Benfica somou assim a 3ª vitória em 3 jogos.
Realce também para o atletismo, onde o se sagrou vice-campeão nacional. Tendo em conta que grande parte da equipa benfiquista ainda é júnior, este segundo lugar é digno de realce. No entanto a equipa encarnada só não chegou mais longe devido a decisões absurdas e escandalosas dos júris. Com decisões controversas no lançamento do peso , no salto em altura e nos 200m masculinos. E em especial nesta prova, algo de grave aconteceu. Segundo as regras nestas competições de velocidade ,sempre que um atleta invadir a faixa da pista de outro atleta deverá ser desclassificado. Ora foi isso mesmo que aconteceu, como aliás podem ver nas imagens, com o atleta do Sporting a entrar por completo na pista do atleta encarnado. A desclassificação que se impunha ao atleta sportinguista daria o título ao Benfica. No entanto os juízes resolveram sabe-se lá por quê nada fazer. E para piorar o caso não foi dada ao Benfica hipótese de protesto, direito que lhe assiste. É assim o desporto em Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário