terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Se os pontos do Jardel contassem...




Acredito plenamente que o Benfica tem condições para vencer os dez jogos que faltam para o final do campeonato. Acredito que com maior ou menor dificuldade os vai vencer todos. No entanto não acredito que isso chegue para ser campeão. E antes que pensem em crucificar-me por este desabafo deixem-me explicar. Bem sei que as recentes exibições tem dado alento para o aumento da fé dos adeptos mas a verdade é que já me parece tarde demais. E não tenho dúvidas que, se em algum momento for preciso, nos jogos do rival haverão penalties repetidos ou penalties não marcados ou até mais jogadores subitamente indisponíveis nos clubes adversários do líder do campeonato.

No entanto espero estar muito enganado. Mas acho que este campeonato ficou irremediavelmente decicido á 4ª jornada. Aí não podemos esquecer o que se passou nos jogos com a Académica e com o Guimarães , em que com arbitragens normais teríamos ganho os dois jogos, e depois nesse caso teríamos chegado ao dragão com outra pontuação e talvez aí o resultado fosse outro.
Como tal , na minha opinião , deveria o Benfica apostar todas as fichas nas Taças e na Liga Europa. E como tal acho muito mais importante o jogo com o Sporting da semana que vem que o de ontem.
E falando do jogo de ontem, foi mais uma demonstração de classe e sacrificio. Um resultado que afundou cada vez mais o rival da segunda circular que teima em não perceber que ao prostituir-se continuadamente , e sendo um simples lacaio do Porto , perdeu por completo a sua identidade e é não é exagero falar-se no processo de belenização que atravessa. No entanto , no actual panorama , o jogo da semana que vem na Luz, será a hipótese de salvação da época e acredito que ao verificar-se uma vitória do Sporting sobre o Benfica na meia final da Taça da Liga levaria o clube dos viscondes a um êxtase completo festejado á medida de um campeonato.
Mas falando ainda do jogo, uma referência para a arbitragem. Eu , ao contrário de muitos adeptos encarnados acho que o Sidnei foi bem expulso , no entanto, não compreendo os amarelos a Maxi e Gaitan e a diferença de critérios em relação a jogadores do Sporting.
Quanto ao Benfica realce apenas para quatro jogadores : Roberto (o Benfica não sofre golos fora á muito tempo e Roberto é um dos culpados) Maxi ( para quando a renovação?) Gáitan (classe pura)e Jardel ( grande mostra de espírito de sacrifício ao manter-se em campo de cabeça aberta. Segundo dizem , levou cerca de 10 pontos. Bem, é pena não contarem para o campeonato! Já estávamos em primeiro!).

Saudações Benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário