Quando a maioria dos adeptos benfiquistas viu César Peixoto incluído na equipa titular para o jogo de ontem pensou com certeza que Jesus ia inventar de novo. Eu quando vi que Aimar dava o seu lugar no onze pensei que Jesus ia inventar de novo. A principio ainda pensei que fosse colocar Gáitan no meio e dando espaço na esquerda para o César. Mas não , a ideia era que Peixoto jogasse ao lado de Javi ajudando-o a fechar no meio campo , sendo que César Peixoto tinha ainda a tarefa de compensar as saídas loucas de Coentrão para o ataque. E resultou em pleno. Jesus deu desta vez um banho táctico ao ex-técnico de apresentações em Power Point do Mourinho.
Mas não foi só o Porto que perdeu. Quem perdeu também foram muitos adeptos benfiquistas que vivem da critica fácil. Perderam os adeptos que ontem assobiaram César Peixoto ainda antes do jogo começar. Perderam os adeptos que garantiam que Sidnei era sinal de derrota anunciada e que sem David Luís a época estava perdida. Perderam os adeptos que tanto têm criticado Gáitan. Perderam os adeptos que garantem que Cardozo não sabe segurar bolas e não consegue prender defesas.
O jogo de ontem demonstrou que todos os jogadores são úteis a uma equipa. César Peixoto não foi o melhor em campo , nem sequer fez uma exibição sem mácula, mas deu tudo o que tinha e mostrou que é um jogador com que se pode contar e não merece os apupos que tanto ouve.
Sidnei, mais uma vez colocou Hulk num bolso. O jovem brasileiro que muitos chamam de gordo e lento apagou o superpotente , o incrivel Hulk.
Gáitan fez um jogo tacticamente perfeito e lutou muito. E defendeu até ao momento em que as suas pernas deixaram.
Por isso e só por isso gostava que começasse a haver mais respeito por TODOS os jogadores que representam o Sport Lisboa e Benfica.
Quanto ao resto, o jogo de ontem mostrou também que a equipa do Benfica não é assim tão má , apesar das saídas e mostrou que com árbitros que sabem o que é um penaltie e um mergulho o Porto não estava tão bem classificado.
Saudações Benfiquistas
Sem comentários:
Enviar um comentário