segunda-feira, 23 de março de 2009





O Benfica venceu ontem o seu primeiro título da era Quique Flores . E digo primeiro , porque ainda espero que sejam muitos mais. No entanto tal facto não me deu azo a grandes festas.
A vitória de ontem foi bastante polémica mas a meu ver foi merecida. No entanto tenho que concordar que o árbitro teve influência no resultado e como tal não posso estar totalmente satisfeito. No entanto tenho que lembrar que o Porto tem ganho inúmeros troféus á custa dos árbitros e os seus adeptos não deixam de festejar, por que não o faríamos nós.
A verdade é que as vitórias assim não me sabem tão bem.
Mas voltando ao jogo , acho que foi um mau jogo de futebol. Defesas desorganizadas de um lado e do outro , buracos no meio campo e os dois ataques muito perdulários. A juntar a isso uma agressividade excessiva de parte a parte mas com Derlei a desequilibrar a balança para o lado leonino. Se é verdade que Pedro Silva não merecia a expulsão naquele lance, também é verdade que Derlei devia ter sido expulso para aí umas 4 ou 5 vezes. Tal como Polga , Rochemback e Pedro Silva (sim este) podiam muito bem ter sido expulsos. De realçar um lance em que David Luís é ceifado por Pedro Silva na linha de área . Lance que passou em claro, mas que daria o segundo amarelo a Pedro Silva e, segundo as novas regras que dizem que as faltas são marcadas onde terminam, daria grande penalidade a favor do Benfica( mas nem quero entrar por aí). E os mais atentos viram que ha uma falta sobre Maxi no inicio do lance que deu golo do Sporting. Mas é natural que só se fale naquele lance .




De resto um jogo em que as equipas se equivaleram na mediocridade e em que o empate como resultado final é justíssimo. E nas grandes penalidades sorte para o Benfica desta vez. De realçar as mãos quentes de Quim , de realçar que falharam o penalti dois dos jogadores mais calmos emocionalmente do plantel ( Aimar e Katso) e marcou o decisivo um dos mais nervosos do plantel ( Carlos Martins) e realce maior para a frieza fantástica de Cardozo e David Luís na hora de chutar á baliza.




Mais um troféu para a galeria encarnada. A polémica vai durar mas vai passar , e a Taça lá ficará
no local onde pertence. Ganhou a prova a equipa mais regular em toda a mesma prova. Recordar que na Taça da Liga o Benfica ganhou todos os jogos , marcou 10 golos e sofreu 3 .
Acredito que com a vitória do Benfica este ano , na próxima edição vai haver muito mais interesse por parte de outras equipas ditas grandes. A ver vamos. Mas esta .... já é nossa!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário