sábado, 19 de setembro de 2009

cuidado com as euforias

Mudam as competições e o Benfica continua na senda das vitórias e do bom futebol. Já tive a oportunidade de ver o jogo completo na BenficaTV, mas ontem por motivos profissionais apenas pude ver em directo a primeira meia hora de jogo. E a verdade é que não foi uma meia hora fácil. E explico porquê: junto a mim assistiam também ao jogo vários adeptos encarnados, e apesar de aceitar que o Benfica não teve uma entrada flagrante em campo, muito me custou aceitar que esses mesmos adeptos começassem logo a partir dos 10 minutos a dizer as mais inacreditáveis barbaridades. Que não jogavam nada, que parecia que andavam com o sono, que tinham medo da bola, e que os suplentes não valiam nada... enfim.

Ora, isto durou até que Nuno Gomes marcou o golo inaugural e o que era mau passou a ser bom. No entanto é preciso reflectir nisto. Será que agora , para sermos bons temos que golear sempre ? Temos que marcar logo aos 2 minutos? Temos que massacrar?

Para alguns adeptos parece que sim. E isso para mim , não tem qualquer tipo de explicação. Esta onda de euforia , está a tornar-se de tal modo grande, que não tenho dúvidas em dizer, que se no Domingo jogássemos com o Barcelona e aos 20 minutos não ganhássemos já por 3-0, haveria alguém a queixar-se da equipa.

Falta aqui bom senso, e boa dose de humildade. Por exemplo no jogo de ontem as pessoas esquecem-se que jogávamos contra uma equipa que praticamente ganha todos os jogos que disputa e é tetra-campeã da Bielo-Rússia. Acredito que há quem desvalorize serem da Bielo-Rússia , mas possivelmente muitos destes jogadores seriam internacionais russos , se não tivesse existido o desmembramento territorial.

E deve-se também lembrar que ainda o ano passado na Champions League, quer Juventus , quer Real Madrid , viram-se e desejaram-se com esta mesma equipa.

Por tudo isto há que ter sempre em mente , que do outro lado do campo , vai haver também sempre uma equipa , que também vai lutar , correr e suar , da mesma forma que o Benfica o fará, e como tal , não se pode pedir que o Benfica goleie ou ganhe sempre de forma categórica.

Mas falando mais do jogo de ontem, na minha opinião foi uma excelente vitória, pode-se dizer que de alguma forma calculista. Parece-me que o Benfica jogou q.b.

Não posso evitar destacar um jogador no jogo de ontem : MAXI PEREIRA. O homem fez uma exibição fantástica, sabendo-se que ainda há pouco estava na sala de operações. Maxi Pereira , na minha opinião personifica hoje em dia a mística encarnada. Força, Raça, coragem, determinação e espirito de sacrificio.


Sem comentários:

Enviar um comentário