terça-feira, 22 de setembro de 2009

o teste mais dificil

O Benfica somou este fim de semana a 4ª vitória seguida no campeonato , algo que já não acontecia á bastante tempo. No entanto este terá sido o teste mais difícil á equipa encarnada até agora. Na minha opinião o Leiria foi a equipa que mais dificuldades criou á defesa encarnada até agora no campeonato.

O Leiria apresentou-se em campo com um sistema de três centrais, curiosamente um sistema ,sobre o qual, Jesus afirmara depois do jogo com o Setúbal, ser um sistema que beneficiava a equipa encarnada. Que o Benfica gostava de jogar contra equipas que jogam com três centrais.

No entanto a inovação de Manuel Fernandes acabaria por ser a colocação de dois médios defensivos logo á frente dos três centrais o que dificultou e muito a criação de jogo pelo meio do terreno. A solução estaria nas faixas , não fosse a noite apagada de Ramires e especialmente Di Maria. Para além disso tanto Maxi como Shaffer estiveram pouco activos no ataque.

E aqui esteve o principal problema do Benfica na noite de Domingo . Notou-se também o desgaste nalgumas unidades influentes encarnadas provocado pelo jogo europeu, e em especial Ramires, Di Maria e Maxi.

Na frente o ainda inadaptado Keirrisson não conseguiu fazer esquecer Tacuara Cardozo.

Apesar de tudo o Benfica começou bem o jogo marcando aos 4 minutos. Sofreria mais tarde um golo contra a corrente , resultante duma má opção de David Luís e no meu entender numa deficiente opção defensiva da equipa á marcação do livre pelos leirienses.

Reagiria da forma possível o Benfica , não obstante a interessante e louvável atitude atacante do Leiria que através de contra-ataques procurou sempre o segundo golo.

O Benfica chegaria de novo á vantagem, através de uma grande penalidade , depois de bela jogada entre Aimar e o recém entrado Nuno Gomes, curiosamente pelo centro do terreno.

Venceria então o Benfica este jogo, sendo o triunfo justificado pela raça e querer demonstrados pelos jogadores encarnados.

Destaque individuais neste jogo para Aimar. Jogou e fez jogar. Defendeu e atacou. E também para Javi Garcia. Começam-me a faltar palavras para definir este fantástico jogador.

Palavra final , para os adeptos que transformaram o estádio de Leiria num mini Estádio da Luz.

Ouvi dizer que os preços dos bilhetes eram algo exagerados. Talvez fosse porque a maioria das cadeiras eram a estrear.Talvez... A verdade é que o Benfica é cada vez mais o abono de família de muitas equipas portuguesas. Pena é que muitas vezes se esqueçam disso...

Sem comentários:

Enviar um comentário