terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mais quatro pastéis...

Mais um jogo , mais uma vitória, mais uma goleada. Que bem que me sabe , escrever isto. No entanto parece-me que o Benfica nos está a habituar um bocado mal, mas pronto, vamos aproveitar enquanto dura.
Na minha modesta opinião , não foi um brilhante jogo de futebol. Parece-me que o Benfica falhou imenso no último passe, e pecou por vezes na excessiva vontade dos seus jogadores em querer jogar bonito, fazendo mais um passe para o lado , quando o ideal seria rematar desde logo á baliza.
Disse antes do jogo , que ganhar por menos que 3 golos era derrota, uma vez que este Belenenses me parece ainda muito verde para estas andanças , apesar de no entanto lhe perceber capacidade de crescimento a médio prazo. E muito ajudaria se o Filipe Bastos fosse titular por exemplo.


Como tal não foi surpresa para mim , o golo madrugador de Saviola ( e que golo!!!) . No entanto, estranhei um pouco a forma mais calma, como o Benfica geriu o jogo a partir daí. No entanto , e ao contrário do ano passado em que se deitavam á sombra da bananeira mal se apanhavam em vantagem , o Benfica de ontem após o golo, apesar de atacar menos vezes, exercia uma pressão enorme sobre a bola ainda no meio campo azul. De referir neste aspecto Ramires e Aimar que recuperaram uma enormidade de bolas logo á saída da área dos homens de Belém.
E as poucas que passavam por eles esbarravam quase invariavelmente em Javi Garcia. E por falar no espanhol , deixem-me que vos diga que fui um daqueles que achou uma loucura o que pagámos por ele, mas a verdade é que poucos jogos depois já me convenceu e é já um dos meus preferidos do plantel.
Quem não precisou de me convencer foi Ramires, jogador que eu já conhecia bem. E acreditem que ele ainda não mostrou um terço daquilo que pode dar. Fez novamente um excelente jogo.
Muito bem estiveram também os dois centrais e também há que dizê-lo : Ruben Amorim. O homem joga bem em todo o lado... mas a verdade é que infelizmente não terá muito espaço no onze.
Aimar esteve ontem (na minha opinião ) muito melhor a defender que a atacar, onde falhou ínumeros passes. Cardozo esteve péssimo como sempre está quando regressa da selecção. Acho que JJesus já devia ter percebido isso.
César Peixoto não me fez esquecer Shaffer nem de perto nem de longe. Saviola mostrou que ao contrário do que muitos dizem não está no Benfica por estar acabado, muito pelo contrário.
Di Maria esteve um pouco apagado muito por culpa das entradas assassinas do Mano e com a complacência do senhor do apito , que mais uma vez só tinha amarelos para homens do Benfica. A vergonha continua meus senhores. E ainda vejo pessoas com a pouca vergonha de dizerem que o Benfica foi ajudado porque o 4º golo é ilegal...

Voltando ao jogo, dizer também que Coentrão entrou mais uma vez muito bem e que Keirrison apesar de muito nervoso, fez mais passes e tabelinhas ontem em meia hora do que lhe vi fazer num ano de Palmeiras. E isso parece-me trabalho de Jesus. E nunca pensei que ele conseguisse pôr o Keirrison jogar para a equipa, logo ele, que sempre se habituou a que todos jogassem para ele.
Como disse no início, espero que esta onda vitoriosa se mantenha porque estou muito apreensivo com certas coisas que vou assistindo nos nossos e em outros jogos desta nossa Liga. Mas pode ser só impressão minha...


Sem comentários:

Enviar um comentário