quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Feitos num 8

Assistiu-se ontem na Luz a uma goleada das antigas. Para me lembrar de algo parecido sou forçado a recuar bastante no tempo e vem-me á memória igual chapa 8 que espetámos ao Famalicão e se não estou enganado um jogo da taça de Portugal em que ganhamos por 12 ao Marinhense, na altura do Cannigia.
No entanto , no futebol de hoje são cada vez mais raros resultados como estes,e ainda mais na nossa Liga, rainha dos 0-0.
No entanto há que pensar bem no que se passou ontem. Antes demais dizer que fiquei contente pelo resultado e por ter sido contra este treinador. Por ser o treinador que o BCar(v)alho nos queria impingir e muito mais pelo quantidade de basoseiras que ele sempre disse sobre o Benfica enquanto pseudo-comentador de televisão.


A verdade é que depois de uma pré-época no mínimo bizarra do Setúbal , com mil e uma entradas e mil e uma saídas, com milhares de jogadores á experiência, a verdade é que o Setúbal e o seu treinador iniciam a temporada sem ter por exemplo um central em condições, e com a equipa sem ponta por onde se lhe peque.


Por isso a vitória de ontem era mais do que exigível ao Benfica e sempre por larga margem. Aliás tive o cuidado de referir antes do jogo que menos de 5 era derrota.
Como hábito , o Setúbal apresentou-se também na Luz com o seu autocarro improvisado na frente da baliza. O problema é que esqueceram-se de fechar as janelas e foi só ver as bolas passar.
Para mim o ponto positivo deste jogo é apenas o facto de demonstrar ás equipas pequenas o que lhes pode acontecer se resolverem jogar na Luz de igual forma.
Quanto aos jogadores encarnados deixem-me destacar Saviola que mostrou que um avançado não precisa marcar golos para fazer um grande jogo. Foi para mim o melhor em campo. Aimar mostrou novamente pormenores de génio ajudando a confirmar a ideia de que é o melhor jogador do nosso campeonato ( pelo menos para mim). Ramires é já referência da equipa e acreditem que ele pode jogar ainda muito mais que isto. E por fim Cardozo que fez o seu primeiro hat-trick em Portugal.
Não podemos no entanto embandeirar em arco , porque este jogo, não me parece que sirva de base para qualquer tipo de julgamento. Foi fácil demais.
No entanto agradou-me bastante a procura incessante de golos que durou até aos 90 minutos. Pena aquele deslize final de Quim, mas a verdade é que já começa a ser habitual.


Sem comentários:

Enviar um comentário