Deixando então o futebol sénior de lado, falemos um pouco do que foi o fim de semana de modalidades e futebol de formação, começando como sempre pelos mais novos:
INICIADOS: Nova vitória, desta feita frente ao Real no Caixa Futebol Campus. O Benfica venceu por 3-0, num jogo em que a novidade foi a ausência de Rui Caniço e João Gomes na lista de marcadores da partida. Os golos ficaram então a cargo de João Nunes, Ronny e Filipe Nascimento.
JÚNIORES : Mais uma goleada, desta feita por 7-0, frente ao Alverca. O herói da partida foi de novo Nélson Oliveira com três golos na sua conta pessoal, sendo o terceiro de excelente recorte técnico. Os outros golos estiveram a cargo de Ademir(2), Ruben Pinto e Rafael Costa. Destaque também para o prodígio brasileiro dos juvenis Diego Lopes de apenas 15 anos que se estreou pelos júniores.
ANDEBOL: a equipa de andebol somou a segunda derrota no campeonato ao perder por 27-25 no terreno do FC Porto.
VÒLEI: segue imparável a equipa de Vólei que foi a Espinho vencer a Académica local por 3-0 ( 25-27, 21-25, 24-26). Relembro que em 5 jornadas o Benfica ainda não perdeu um único set.
HÓQUEI- Vitória sofrida na Madeira frente ao Porto Santo , por 5-6. Destaque para a estreia nos encarnados do espanhol Toni Sanchez, autor de um dos golos. Ricardo Pereira por 2 vezes , Caio e Diogo Rafael também fizeram o gosto ao stick.
FUTSAL: Na recepção ao rival Sporting, o Benfica não foi além de um empate a dois golos. Os golos foram apontados por Gonçalo Alves e César Paulo.
EMPRESTADOS: Makukula, Yartei e Miguel Rosa marcaram de novo nesta jornada aos serviço dos respectivos clubes. Destaques também para boas actuações de João Pereira, Yebda e Zoro.
Sondagem de 17/04 a 31/05
Há 12 anos