segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ainda acredito ... no sr.Quique!!!!

Ontem o grupo " Águias da Beira" foi ao estádio. Das peripécias da viagem falarei noutro post porque de momento queria fazer alguns comentários sobre o jogo. Jogo que vi de perto podendo perceber alguns pormenores que a televisão não nos facilita e perdendo outros que só as câmaras nos oferecem. Em relação ao jogo não me pareceu logo na hora um mau jogo. Deve-se frisar que só o nosso lateral esquerdo teve pelo menos 4 boas ocasiões de golo o que prova o caudal ofensivo encarnado.



Vi ao vivo apenas dois remates á baliza de Quim , e um deu golo. Golo que surgiu de dois erros de Miguel Vitor. Primeiro ao ceder canto numa bola controlada e depois no seguimento do mesmo ao ser batido nas alturas por um jogador mais baixo.



Vi também desde inicio grande anti-jogo por parte da Académica sendo que só na primeira parte a maca entrou pelo menos 4 vezes e nunca foi utilizada.



Vi inúmeras faltas não serem marcadas a nosso favor e inúmeras serem marcadas contra.



Vi e conferi por televisão já em casa três falhas graves do árbitro : um penalti por assinalar sobre David Luís ( lance a poucos metros de mim e a muito menos do árbitro) . Penalti que não marcou porque não quis. Vi um lance em que o árbitro transforma um penalti sobre Nuno Gomes e um golo de Aimar numa... falta para a Academica. E vi também um fora de jogo mal tirado a Aimar quando este entrava isolado na área.



È com estas arbitragens habilidosas que se fazem os grandes campeões do Norte. Mas uma coisa vos digo , prefiro perder que ganhar corruptamente.



Mas falando do jogo tenho alguns reparos a fazer em relação a Quique. Não entendi o porquê de Di Maria e Reyes se atrapalharem no flanco direito enquanto Aimar se sacrificava no flanco esquerdo. Deixem jogar o homem no meio por favor. Outra coisa que não percebi foi os inúmeros centros para a cabeça de Aimar dentro da área. Isso é abusar da sorte.



No entanto foi um bom jogo , há que dizê-lo com franqueza. Uma equipa que faz 26 remates contra 4 não merece perder.



Por isso e depois de mais de 24 horas de reflexão resolvi dar novo voto de confiança a Quique Flores. As coisas têm que ser bem vistas. Jesualdo não prestava no Benfica e agora já é bom no Porto, Fernando Santos foi campeão no Porto e não prestou para o Benfica. Basta. Não adianta mudar de treinador. Mudar por mudar ficamos com o que temos.



E realçar também que a superhipermelhorequipa do mundo e arredores que perdeu por 4 com o Arsenal e com o Sporting (que perdeu por 12 contra o Bayern (que já levou 4 do Barcelona ( que já perdeu em casa com o Numancia))) ainda não nos conseguiu ganhar a nós este ano . Sim o Benfica tão fraquinho como dizem só não ganhou no Dragão por mão amiga do árbitro e na Luz estivemos meia parte a jogar com dez e dominamos o jogo .



Por fim e voltando ao jogo realçar a garra e entrega de David Luís durante os 90 minutos;David Luís que vi ficar depois do jogo terminar durante alguns momentos debruçado junto ao relvado demonstrando enorme frustração pelo resultado; realçar a personalidade de Carlos Martins a quem vi bons momentos de incentivo aos colegas e por fim um realce especial para as claques que não araram de apoiar por um segundo. É isso mesmo. Saudações benfiquistas para todos vós. Para os árbitros de ontem e para os moços que amanhã no emprego me vão chatear a cabeça digo isto:

Sem comentários:

Enviar um comentário