terça-feira, 7 de abril de 2009

Como de costume cá estou para fazer a crónica do último jogo do meu e nosso Benfica. Ganhámos ... mas sem ganhar. Não , não estou bêbado nem andei a fumar ganza. O que quero dizer é que ganhámos de facto os três pontos , mas eu e muitos como eu , ficamos quase pior do que de uma derrota se tratasse tal a nulidade da exibição.


Estamos na recta final da temporada e é nesta altura que quase tudo se decide e é nesta altura em que se mostra quem merece ou não ser campeão . Ora , eu acredito que o clube que lidera o campeonato ainda vai perder pontos , tal como a equipa que está em segundo também os vai perder, mas infelizmente tenho igual certeza de que nós também os vamos perder.


Eu podia chegar aqui e descarrilar um monte de aspectos positivos sobre a época actual efectuada pelo Benfica, alguns em que acredito piamente. Podia dizer que em relação ao primeiro recuperámos muitos pontos em relação á época anterior, falar em melhor resultado na Reboleira que no ano anterior, falar na boa eficiência da equipa nas bolas paradas... mas a verdade é que não me apetece. Alguns dizem que os Benfiquistas estão mal habituados e querem vencer sempre de goleada, alguns (como eu) dizem que o Inter também joga mal e vai ser campeão, alguns (como eu) dizem que com Fernando Santos jogávamos bem mas não ganhávamos, alguns ( como eu) dizem que com outros árbritos estaríamos em primeiro á vontade... mas a verdade é que nada disso me interessa porque ontem eu fiquei muito desiludido com o Benfica.


Neste momento gosto de ver os jogos do Benfica sozinho, por muitas razões , mas a maior delas é o facto de em certos momentos do jogo me sentir tal como um psicopata, tal a raiva que me invade , e é preferível descarregar a fúria nas almofadas ou no sofá do que em alguém que esteja por perto. O meu obrigado por isso aos jogadores do Benfica.


Como já perceberam não vou falar do jogo. Nem que quisesse nem sabia por onde começar . É triste o que se passou ontem, muito triste.





P.S. Quero aproveitar para juntar a minha voz ao blog "O BELO VOAR DA ÁGUIA" quando fala sobre a capa do jornal a bola de hoje. Exibição Miserável é o título. Miserável dizem eles. Não verão nada mais miserável? Pois eu vejo . Miserável é a parcialidade da comunicação miserável que temos. Querem exemplos? Muito fácil: basta juntarem os jornais das últimas semanas e contarem as noticias de novas contratações para os três grandes. Provavelmente os resultados vão ser Sporting 2 Porto 5 Benfica 589789546214789563158745252364142 . Isso meus amigos é que é miserável. E depois no final desses jogadores sabem quantos vêm para o Benfica ? Zero! Isso é que é miserável. Depois pensem nisto : quantos jogadores têm os 3 grandes emprestados na Liga Principal? Irão perceber ao fazerem as contas que o Clube do Norte tem 434214478154252395863459 jogadores emprestados espalhados por quase todos os clubes da Liga. E já fez contratações de jogadores para a próxima época que possivelmente irão ter o mesmo destino. Então eu penso : que lucro terá a SAD de um clube ao pagar o salário ou parte dele a jogadores que nunca vão jogar por esse mesmo clube. A não ser que... bem ... nem quero pensar nisso... porque isso é que era miserável.

Como é também miserável a campanha que se começou a fazer por causa do menino Hulk, que parece que anda a levar muita porrada. Ai anda ! Então e o Suazo não levou ? E o Aimar? E o Reyes ? E o Di Maria? Ah!, mas o Hulk ainda é um menino , como diz o Jesualdo. Pois mas se calhar o Bruno Alves também pode bater porque também ainda é um menino. Isso meus amigos jornaleiros é miserável.

Outra coisa interessante em que penso é no seguinte : imaginem que na última jornada o Porto precisa de ganhar o jogo para ser campeão. Pergunto : que legitimidade terá essa vitória sabendo que o clube que vai defrontar o Porto é presidido por alguém que está em todos os jogos no dragão sentado ao lado do presidente"queécorruptomasajustiçaperdoa" e que ainda hoje lá estava todo contente a embarcar com a comitiva portista para Manchester ao lado do seu alter-ego. È só uma pergunta que deixo no ar.

Até para a semana e Saudações Benfiquistas e já agora uma boa Páscoa para todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário