segunda-feira, 27 de abril de 2009

Até á presente jornada o Benfica apenas por uma ocasião tinha marcado um golo na primeira parte dos jogos realizados na Luz para o campeonato. O seu autor foi David Luís , na altura contra o Sp. Braga. E hoje foi de novo ele a abrir a contagem. No entanto Tacuara Cardozo com mais dois golos levou o Benfica a marcar mais golos na primeira parte de hoje que em todas as primeiras partes de jogos na Luz para o campeonato até hoje.



Por outro lado esta foi a quarta vez em que o Benfica não marcou na segunda parte dos jogos na Luz para o campeonato. Em duas delas perdemos os jogos.



O jogo com o Maritimo teve duas fases bem distintas. O Benfica arrancou bem e aos 2 minutos tem a primeira grande chance de golo por Cardozo. No entanto foi depois do golo, tão feliz como merecido, de David Luís que o Benfica arrancou para 20 minutos de bom futebol onde marcou 2 golos e mais poderia ter marcado. Realce neste período para a actuação de Nuno Gomes, no seu quase imperceptível trabalho de pivot no ataque encarnado. No lance do segundo golo a sua intervenção teve vital importância no desfecho do lance.



No entanto ao cair da primeira parte um erro infantil da defesa encarnada permite a um dos mais baixos jogadores em campo marcar de cabeça no meio dos centrais encarnados.



O Benfica regressaria dos balneários sem Aimar na equipa e isso no meu entender veio a revelar-se decisivo para o decair da produção da equipa na segunda parte. No seu lugar apareceu Di Maria que para além de ineficaz no ataque se mostrou inexistente a defender. A juntar a isso assistimos a mais uma habilidosa actuação do senhor do apito. Devo dizer que até concordo com o penaltie marcado contra o Benfica , mas o que revolta é a dualidade de critérios em faltas, e em cartões. Para além disso , por várias vezes transformou cantos a nosso favor em pontapés de baliza e pontapés de baliza em cantos contra nós. Mais do mesmo , não é?



Resumindo , foi uma vitória que teve tanto de justa como de escassa, já que o resultado final não reflecte o que realmente se passou em campo. Destaco no Benfica , para além do já referido Nuno Gomes, Cardozo que é um jogador que precisa de muito volume de jogo dentro da área e quando isso acontece é mortífero. Para além dele gostava de falar em Miguel Victor, que para mim fez um dos melhores jogos pelo Benfica. Miguel se tivesse a "felicidade" de jogar noutro clube português já era cobiçado por meio milhão de colossos europeus, assim como é jogador do Benfica sujeita-se ao desprezo da comunicação social.



Por fim não resisto a fazer um comentário ao que se passou no jogo entre o clube que lidera a Liga e o Setúbal. Aquela substituição do Setúbal ao minuto 58 é definitivamente um caso de estudo. No minimo deixa que pensar. Mas é o campenato que temos. Até para a semana. Saudações Benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário