terça-feira, 7 de abril de 2009

O loiro da esquerda e o "falso italiano"



Pensando em laterais esquerdos , o primeiro nome que me vem á cabeça é o de Hans Hurgen Stefan Schwarz. Jogador de origem sueca chegou ao Benfica com o pesado fardo de manter o legado de outros nórdicos de sucesso como Manniche, Magnusson e Thern. E , a verdade é que não defraudou as expectativas. Com uma raça invulgar, foi bastantes vezes utilizado como médio interior esquerdo e mesmo como trinco puro. Tinha também um excelente remate, marcando alguns golos de belo efeito. Depois de brilhar no Benfica passou por clubes como o Arsenal, Fiorentina, Valência e Sunderland. No Benfica esteve 4 épocas , realizando 110 jogos e marcando 10 golos. Ajudou o Benfica a ganhar dois campeonatos nacionais e uma taça de Portugal.


Em 2000/01 o Benfica contrata o jovem internacional chileno de 21 anos, Alejandro Escalona, ex-jogador do Torino de Itália. Dele se dizia ser uma das maiores promessas da América do Sul, quando o assunto era laterais esquerdos.


No entanto no Benfica pouco ou nada mostrou , e a coisa complicou-se ainda mais quando se veio a descobrir que o passaporte italiano que possuía era falso. A coisa esteve complicada ao ponto de ser inclusivamente afastado da selecção chilena.


No Benfica participou em apenas 11 jogos não deixando qualquer tipo de saudades. Depois do Benfica representou clubes como o River Plate da Argentina, o Everton do Chile , o Grémio e o Náutico do Brasil e de novo o Everton do Chile onde ainda joga.

Sem comentários:

Enviar um comentário