segunda-feira, 20 de abril de 2009



Finalmente um jogo tranquilo. Depois da desilusão da semana passada em que vimos esfumarem-se quase todas as hipóteses de chegarmos ao título e vermos o segundo lugar distanciar-se de maneira comprometedora, ouvi muitos anunciadores da desgraça afirmar que agora era sempre a cair e que iríamos ficar em quarto ou em quinto lugar. Para essas pessoas tenho a má notícia de que é praticamente impossível perdermos esse terceiro lugar. No entanto tal facto não pode ser considerado positivo , já que o terceiro lugar jamais será objectivo para um clube como o Benfica. Espero que , cumprindo nós a nossa parte, os clubes que nos antecedem na tabela, Nacional e Braga, possam ainda dar-nos algumas alegrias quando visitarem os nossos rivais directos.


Quanto ao jogo de hoje , mais não foi que um treino de finalização. Treino esse em que falhamos bastante, diga-se de passagem. Os prezados comentadores da nossa praça apressaram-se a dizer que a vitória encarnada se devia em grande parte á fragilidade do adversário de hoje. Pois gostava de lembrar aos senhores comentadores que foi este adversário ( em conjunto com um senhor de negro) que nos roubou 2 pontos na Luz. E como este outros adversários da mesma zona da tabela nos retiraram pontos importantes, como por exemplo Belenenses (2 pts), Rio Ave (2 pts), Trofense (3 pts). Quero dizer que perdemos 9 pontos com adversários do fundo da tabela, o que daria para estarmos em primeiro lugar. Logo , a vitória de hoje não se deve só á fragilidade do Setúbal, mas também ao facto de o Benfica ter sabido descomplicar a partida e ter tido a sorte do seu lado, o que não acontece muitas vezes.


Vejamos algo curioso: o Benfica perdeu na semana passada com a Académica por 1-0 , tendo o árbitro anulado um golo limpo ao Benfica, não visto um penalti sobre David Luís e inventado um fora de jogo a Aimar com este isolado frente ao guarda-redes. Hoje o Porto ganhou contra a Académica por 3-0 , sendo que o árbitro não quis ver um penalti flagrante na área portista , com o resultado em 0-0, e validado um golo em fora de jogo ao Porto. E depois digam-me se isto é tudo normal.


Se virmos toda a época e juntarmos os lances em que o Benfica foi prejudicado teremos que neste momento teríamos mais 12 pontos que o actual score. Portanto mais 4 que o Porto. Se a esses retirarmos 2 pontos do jogo como Braga e 2 do jogo com o Estrela estaríamos empatados em números de pontos, sendo que o Porto tem um saldo de três pontos negativos devido ás arbitragens e o Sporting (clube mais beneficiado até agora) tem um saldo de 6 pontos negativos.


Como resultado teríamos o Benfica com mais 3 pontos que o Porto e mais 10 que o Sporting. Mas isto são só teorias de conspiração claro. Tal como é conspiração o facto de Nuno André Coelho , central do Estrela( emprestado pelo Porto) se lesionar pela terceira vez esta época , falhando pela terceira vez jogos com o Porto.


Anseio também por ver se os ressabiados adeptos do Sporting também vão espumar com a arbitragem de hoje do Porto como fazem com as do Benfica. Talvez alguns o façam , mas creio que poucos dada a relação de amizade existente entre felinos e suínos( nome como carinhosamente aprendi a tratar os tripeiros). Aliás vi uma imagem esta semana que me fez lembrar de imediato estes dois clubes. Irão reparar que o animal suíno é o parceiro dominante nesta relação, pela forma como cuidadosamente se coloca por trás mesmo a jeito ... enfim ... acho que dá para perceber...




....




Mas falando por fim do jogo. Foi um jogo calmo com bons golos. Com boas jogadas. Com movimentações interessantes. Concordo que o Setúbal não deu grande resistência mas também é verdade que pelo menos o Benfica de hoje não recuou depois do 1º golo. Destaco para além de todos o excelente jogo de Reyes. Dos melhores que já lhe vi fazer. Muito bem a defender e muito perigoso a atacar , juntando mais uma assistência para golo ao seu pecúlio. Mais uma assistência tem também Carlos Martins , que fez também ele um bom jogo, apesar de nalguns lances lhe faltar alguma clarividência. Ruben Amorim esteve bem melhor que no jogo com a Académica mostrando que é mesmo ali que ele rende e é ali que melhor pode ajudar a equipa.


Na frente de ataque Nuno Gomes e Tacuara bisaram e mais poderiam ter marcado. Cardozo leva já onze golos, o que nos leva a pensar como seria se tivesse sido sempre titular, isto apesar de também hoje ter falhado golos feitos , o que não pode acontecer.


Nuno Gomes marcou o seu sétimo golo no campeonato. è curioso que um jogador criticado por benfiquistas e anti-benfiquistas tenha mais um golo que o fabuloso Lisandro Lopez e apenas menos um que o hiper mega fantástico Givanildo "Hulk". Isto tudo com muito menos minutos de jogo. Curioso...


E mais não digo para além do seguinte facto. Apesar da nossa má campanha a fantástica equipa que lidera apenas nos conseguiu marcar de penaltis . Duvidosos, ainda que um mais que outro.


Pensem nisto. Até para a semana. Cumprimentos benfiquistas!




Sem comentários:

Enviar um comentário