Pois é, muita coisa vai mal no universo benfiquista, e como tal estou perfeitamente de acordo com o que escreveu no post anterior , o meu companheiro de escrita e de sofrimento benfiquista, JP. O recente desaire da secção de futsal foi apenas a cereja azeda no topo do amargo bolo em que se tornou esta época. Esta foi na verdadeira ascensão da palavra a época do quase , já que o Benfica ganhou quase tudo, embora não tivesse ganho quase nada. Como até ouvi dizer o Benfica deste ano foi quase como um relógio suiço; certo ao segundo. Isto porque o Benfica foi segundo em quase tudo o que disputou.
Devia ser motivo de estudo o porquê do Benfica falhar em quase todos os jogos decisivos.
Devia ser motivo de estudo o porquê do Benfica falhar em quase todos os jogos decisivos.
Mas falemos então do futsal: Fui um dos que não compreendeu a forma como André Lima saiu do Benfica, no entanto mal Paulo Fernandes chegou ao Benfica apoiei-o incondicionalmente porque acho que é assim que tem que ser. E na verdade até achei que tinha sido uma boa escolha quando o Benfica chegou ao final da temporada sem derrotas e com o record de pontos obtidos numa época. No entanto recordes não enchem vitrinas de museus e a verdade é que o futsal acabou por ser a única secção do clube, sem troféus ganhos, com participações desastrosas na final da Taça Intercontinental, da Taça Uefa, da Taça de Portugal e nos playoffs do campeonato. E na decisão do título o rival Sporting acabou por ser muito superior em todos os aspectos.
O Benfica mostrou nas horas de decisão que não sabe defender o 5x4 e muito menos sabe atacar em 5x4. Para além disso acumulou erros individuais que invariavelmente deram golos aos adversários.
Em relação ao plantel , reconheço que as lesões em jogadores como César Paulo, Diece e Joel Queirós ajudaram ao mau desempenho do final da época mas isso não explica tudo. Diece não conseguiu fazer esquecer Ricardinho ( e nem podia) e a equipa mostrou-se sempre muito dependente de Joel Queirós. Para além disso nota-se muito a veterania de alguns jogadores e isso deixa-me algo preocupado em relação ao futuro.
Saudaçoes Benfiquistas
Ricky
Sem comentários:
Enviar um comentário