quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hóquei em Patins - Resumo da Época

Abro este espaço para deixar a minha opinião do que foi a época benfiquista na secção de hóquei. E na verdade o hóquei acabou por ser o menos mau no meio de tudo.
Começando pela preparação da época em que de facto foram feitas contratações cirúrgicas que deram ao plantel uma muito maior qualidade. Tuco Abalos veio dar maior consistência á defesa e maior poder nos remates de longe e Cacau e Luís Viana vieram dar á equipa uma enorme produtividade atacante .
A época começou bem com a conquista da Supertaça frente aos corruptos do Norte que dominam esta modalidade á demasiado tempo. Depois um campeonato de grande qualidade com apenas duas derrotas. O problema é que essas duas derrotas foram logo contra quem não se devia: o arqui-rival Porto. No entanto quem viu o jogo no Norte e as impunes agressões do Pedro Gil a jogadores encarnados percebe porque os tripeiros ganham á tantos anos no hóquei. Acabaria por ser castigado mais tarde, já depois de ter ajudado o Porto a ganhar os jogos mais complicados que lhe restavam. De realçar um deles , o jogo com o Candelária, que o Porto perdia por 3-1 a 2 minutos do fim e acabaria por ganhar 4-3. No mínimo estranho...
O Benfica terminaria assim o campeonato em igualdade pontual com o Porto mas com a vantagem do confronto directo a cair para os lados do Norte.
De muito positivo a conquista da Taça Cers , no regresso do Benfica aos brilharetes europeus. Foi de facto um trajecto brilhante da equipa encarnada culminada com um triunfo imperialna final sobre os espanhóis do Vilanova.
Já depois de terminado o campeonato o Benfica apontava baterias á conquista da Taça de Portugal mas acabaria por ser surpreendentemente eliminado em casa nos 1\4 final da competição pelo Candelária.

No entanto e como disse no inicio acabou por ser na minha opinião uma época positiva desta secção, ainda mais tendo em conta o que se passou nas outras modalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário