sexta-feira, 16 de setembro de 2011

calma com os pessimismos!!!!

Já sabe que os adeptos do Benfica (até os portugueses em geral) são adeptos do 8 ao 80, passando do pessimismo á euforia em pequenos períodos de tempo. No entanto, julgo não ter assistido, mesmo nos períodos mais negro da história do Nosso clube a uma onda de pessimismo tão grande como aquela a que foi assistindo por toda a net,antes do jogo com o Manchester, desde blogs a fóruns.

Dizia-se que um empate já seria um milagre, que não perder por muitos já era bom, que havia era que pensar no segundo lugar. E em muitos casos imaginava-se já como Emerson ia ser revirado do avesso por Valência e Nani , ou pela forma como Luisão ia ser arrasado por Rooney.

Fui assistindo a isto sem conseguir perceber o porquê desta onda de pessimismo. É certo que o Manchester vinha de uma fantástica série de vitórias e goleadas, mas também há que ver que nem todos os adversários que vinha defrontando eram do nível do Benfica.



Quando o jogo começou, mais intrigado fiquei , ao olhar para os dois onzes e comparar a diferença entre eles. Assim de repente os únicos jogadores que via encaixar no onze encarnado eram Evra e Rooney. Pouco mais! Como poderia então aquela equipa vir a golear-nos.



E não goleou. Para muitos , não goleou porque Fergusson não tinha utilizado algumas das vedetas. Em relação a isso lembro os mais distraídos que normalmente , nos jogos grandes o treinador escocês opta sempre por equipas deste género ou seja com Park, Valência, e Fletcher em vez de Nani , Anderson ou Berbatov. Senão lembrem-se da equipa com que o Manchester alinhou na final da Liga dos Campeões do ano passado.

O Benfica jogou muito bem na primeira parte , e os medos em relação a Emerson e Luisão teimavam em não se confirmar. Para muitos , quando entrasse Nani é que ia começar o descalabro.

Sinceramente não entendo. Está bem que Emerson não é um Fábio Coentrão mas é um lateral que cumpre bem a função.

E Nani até entrou mas a única coisa que fez de interessante foi ser toureado durante alguns segundos por Nolito.

Em relação ao jogo, o Benfica dominou em vários níveis e a vitória até lhe caía bem, mas a verdade é o Manchester marcou um golo em 3 oportunidades e o Benfica apenas um em 7 oportunidades.

Cardozo foi o autor do golo e deitou por terra 4 mitos : não marca contra grandes; só marca em goleadas e não marca com o pé direito, e só faz golos de encostar.

Ao contrário de muitos concordei com a táctica inicial de Jesus, no entanto deixo o reparo que se era para utilizar Ruben Amorim devia ter-lhe dado alguns minutos contra o Guimarães. Um erro que já vem do ano passado. Jesus não roda o plantel como devia e depois lança jogadores ás feras sem o ritmo necessário.


Saudações Benfiquistas



Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário