terça-feira, 13 de setembro de 2011

O regresso dos fins-de-semana á Benfica

Para quem tinha saudades de um fim de semana á Benfica o fim de semana que passou deu para matar um pouco da saudade, isto porque a juntar á vitória da equipa principal de futebol, houve vitórias nos três principais escalões de formação e também nas modalidades de futsal e andebol que esta semana iniciaram os respectivos campeonatos.



Começando pelo andebol, nada melhor que uma vitória sobre o rival Porto , conseguida no Pavilhão da Luz. Num jogo em que o Benfica entrou muito mal, valeu uma segunda parte em grande plano para garantir uma suada mas justa vitória por 23-22. Realce para Cláudio Pedroso que acabou por ter que ser submetido a uma operação ao nariz depois de ter sido agredido por um jogador do Porto, provando que para os lados do Norte tudo vale para procurar vitórias.



No futsal e depois da vitória na Supertaça sobre o Sporting, vitória no inicio do campeonato , na deslocação ao terreno do Módicus por 3-1. Num , jogo em que não pode contar com Joel Queirós e César Paulo o Benfica jogou q.b. para levar de vencida este adversário. Os golos foram alcançados na primeira parte por Davi, Diego Sol e Gonçalo Alves.



Na formação destaque para a vitória dos júniores em casa por 2-0 frente ao Belenenses. Num jogo onde o Benfica falhou inúmeras oportunidades , os golos chegaram apenas aos 90 e 92 minutos por Diego Lopes e Ivan Cavaleiro. Num péssimo arranque de época , o Benfica encontra-se apenas no 6º lugar com apenas 9 pontos. Este jogo marcou aliás a estreia de João Tralhão como treinador principal da equipa . Ele que era o antigo adjunto substitui assim João Santos que assumiu as funções de Cordenador Técnico da Formação. Para os que vêm lendo estes posts , lembrar-se-ão que já o ano passado eu vinha dizendo que não compreendia a insistência na manutenção de João Santos á frente da equipa de júniores. Este bizarro arranque de época só me deu razão.



Quantos aos juvenis A, ganharam por 3-1 ao Real com dois golos de João Gomes e um de João Nunes. Em quatro jogos o Benfica tem duas vitórias e dois empates , um deles no terreno do rival Sporting.



Os Iniciados A venceram em casa do rival Sporting por 1-0 alcançando o segundo triunfo em dois jogos.






Saudações Benfiquistas



Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário