segunda-feira, 26 de setembro de 2011

manobras de diversão

O Benfica jogou na passada sexta-feira no curral dos corruptos e alcançou um empate. Daí resultaram muitas ilações , algumas delas engraçadas. Para muitos este empate foi um milagre, para outros o Benfica só o conseguiu porque Cardozo não foi expulso como deveria ( o que só quer dizer que o adversário só nos conseguiria ganhar se jogasse em vantagem).
E as minhas ilações! Quais serão?
Em primeiro devo dizer que gostei de ver o Benfica alinhar com o melhor onze possível, em vez das habituais invenções de Jesus nestes jogos. No entanto apesar de estar em campo o melhor onze , notou-se claramente que não tinham ordem para atacar ao ritmo do costume. Concedo que até foi uma ideia acertada, e na verdade o Benfica controlou a partida quase como quis , não dando chance a grandes hipóteses de golo para o Porto, á excepção de um lance de Fucile na cara de Artur, e o livre que deu o primeiro golo. Aliás os dois golos surgiram de lances de bola parada, o que deveria fazer soar um qualquer alarme na cabecinha do mestre Jesus. E aliás até fiquei com a curiosidade de saber de quem foi a ideia de colocar Maxi a cobrir Kleber no lance do golo, uma vez que o brasileiro tem quase o dobro da altura.
Apesar de ter estado por duas vezes a perder , o Benfica alcançou sempre o empate sem forçar muito as coisas, o que permite pensar como seriam as coisas se o Benfica não encarasse o jogo de forma tão passiva.
Como já é normal, no rescaldo do jogo tem-se ouvido falar em tudo menos futebol. Os adeptos do corrupto e não só, deram amplo destaque á pseudo -agressão de Cardozo, que segundo eles ficou impune. A minha opinião é clara, é evidente que Cardozo tenta um "chega para lá" em Fucile, mas não entendo que seja movimento passível de vermelho. Clara foi também a teatral simulação de Fucile, justificando o amarelo. Jorge Sousa esteve por isso bem ao dar amarelo aos dois . Aliás, eu que já tanto o critiquei devo dizer que fez uma boa arbitragem, á excepção de alguma dualidade de critérios na avaliação de faltas de uma e outra equipa, e de ao contrário do que fez com Fucile não ter punido com amarelo as simulações de agressão de Guarin, Kléber e Alvaro Pereira.
Ainda sobre as reclamações de adeptos tripeiros sobre a "agressão" de Cardozo, chegaram ao cúmulo de dizer que era mais evidente esta do que a protagonizada por James na jornada anterior. E por aqui está tudo dito...
Saudações Benfiquistas.
Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário