terça-feira, 13 de setembro de 2011

Os cães ladram...

O Benfica somou a sua 3ª vitória consecutiva no campeonato desta vez vencendo o Guimarães na Luz por 2-1. Não foi uma exibição de encher o olho , mas não há , no entanto dúvidas quanto á justeza do vencedor. Mas mais que o resultado , este jogo ganhou realce devido aos três penalties marcados pelo árbitro a favorecer o Benfica. E de facto até é surpreendente que o Benfica veja serem marcados a seu favor três penalties no mesmo jogo uma vez que a regra é não se marcar quase nenhum. No entanto criou-se um show-off na imprensa em relação aos três penalties de tal forma , que até o treinador do Porto que na semana anterior afirmara não ter tempo para ver jogos do Benfica, agora já veio referir-se também aos famosos penalties. A comunicação social lá criou o circo em volta destes lances de forma que até alguns adeptos benfiquistas já falam em beneficio. Sendo assim , e embora saiba que muito já se opinou na blogosfera sobre estes lances deixo aqui a minha opinião:




Penaltie : Tem tanto de penaltie como de estupidez de quem o cometeu. Penaltie clarinho. Por menos , muito menos, já foram marcados sobre o monstro verde.




Penaltie : O que mais dúvidas me deixa porque as imagens dão uma ideia diferente conforme o ângulo de visão. Curiosamente , pelo ângulo do árbitro parece penaltie nítido. E a juntar a isso existe uma imagem que mostra o jogador do Guimarães segundos depois a olhar para o braço com ar de dor, sinal que estaria a arder ainda da pancada. Como o árbitro tem que decidir na hora, agiu bem ao marcar o penaltie.




Penaltie: É verdade que a bola toca de raspão nos braços antes de ir á cabeça do jogador. Podíamos então falhar aqui em intenção, mas se não tinha intenção, que raio estava a fazer com os braços no ar? A dançar o fandango? Penaltie , bem marcado!



E ainda houve um lance em que Alex corta a bola com a mão dentro da área , que seria também penaltie e daria o segundo amarelo a Alex e consequente expulsão ainda antes da meia hora de jogo. O treinador do Guimarães vem no fim , dizer que não gostou da convicção com que se marcaram os penalties. Essa é boa! Que eu saiba os árbitros têm que decidir sempre com convicção, senão estão a decidir provavelmente mal. Já o presidente do Guimarães vem falar em campo inclinado, mas por certo se estava a referir ao jogo Guimarães - Benfica do ano passado.



Ainda em relação ao jogo, devo dizer que não gostei de ver Cardozo e Maxi no onze inicial, depois de terem chegado das selecções um dia ou dois antes. Não há mais alternativas no plantel? Então que andam Ruben Amorim e Rodrigo ou Aimar a fazer nos treinos toda a semana. Jesus continua a mostrar que não sabe gerir um plantel, já que jogam sempre os mesmos . É caso para dizer que ainda bem que Ruben Amorim e outros jogadores não pensam como Ricardo Carvalho senão começava tudo a desertar.

Saudações Benfiquistas!



Ricky



Sem comentários:

Enviar um comentário