segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Finalmente em rotação!

A...LE...LUI...A!!!!!!! Finalmente Jorge Jesus teve "tomates" para fazer gestão e rotação de plantel nos jogos a doer. Depois de um desgastante jogo com o Manchester e antes de um intenso confronto com o Porto era necessário que alguns jogadores fossem poupados ao esforço neste fim de semana. E foi o que aconteceu . Javi Garcia , elemento fundamental da estratégia encarnada viu do banco a actuação do seu companheiro Matic. E embora a actuação do ex-jogador do Vitesse não tive sido de encher o olho foi no entanto suficiente o bastante para garantir os três pontos. Nolito, Bruno César e Saviola mantiveram a alta rotação do ataque enquanto Aimar e Gáitan assistiram do banco sendo apenas chamados a meia hora do fim.



É isto que se pede a um treinador. Primeiro evita o cansaço em jogadores fundamentais da equipa e por outro mantém outras opções do plantel com ritmo competitivo.



Quanto ao jogo, como se previa, e ao contrário do que o resultado aparenta, não foi um jogo fácil, e por certo quando a Académica fez o golo do empate , muitos adeptos se lembram das várias vitórias da "briosa" na Luz nas últimas temporadas. No entanto o Benfica demonstrou a sua qualidade e sem forçar muito venceu com justiça.



Já ouvi falar por aí de como diferente seria o jogo se o árbitro tivesse visto aquele penaltie cometido por Bruno César, e foi mesmo penaltie! Mas também pergunto : como diferente seria o jogo se o árbitro tivesse visto as duas situações de mão na bola por parte de defesas da Académica na sua grande área ou se tivesse visto também aquela agressão a Saviola já com o jogo parado. Quem quer falar de arbitragem , que fale mas que saiba do que fala e fale com coerência e veja o que se passa em ambos os lados do campo.



E para não falar por falar , vi ontem o jogo do actual campeão e , ao contrário do árbitro vi um penaltie cometido por Bellushi ainda na primeira parte, e tal como o árbitro vi também a agressão de James a um jogador do Feirense. Por um gesto completamente igual , cometido por João Vieira Pinto no Mundial da Coreia e do Japão, o ex-capitão encarnado por punido e castigado por longo período. Ora ontem, fico surpreso (a verdade é que não fiquei) quando ouço o comentador de serviço da TVI, no caso o srº Manuel Queirós dizer que o colombiano tinha sido mal expulso. Onde é que já chegamos! É este o panorama jornalistico onde vivemos.

Pergunto mesmo: é este o serviço que a TVI quer prestar ao país? Vou esperar para ver se Manuel Queirós continua a ter o direito á palavra para continuar a expressar o seu já mais que evidente e sabujo elogio ao clube corrupto do norte.



Quem não viu , que veja e depois me dará razão ou não.



Saudações Benfiquistas



Ricky

Sem comentários:

Enviar um comentário