sexta-feira, 2 de abril de 2010

2 Batatas á la Tacuara

Escrevi aqui antes do jogo com o Liverpool que os ingleses eram favoritos para este jogo e que a pressão estava claramente do lado deles e que uma potencial vitória inglesa não poderia ser dramatizada. E escrevi-o , tentando de alguma forma ser racional , levando em conta todos os factores que então enumerei. Ora a verdade é que a minha racionalidade terminou , mal se iniciou a partida e por altura do golo do Liverpool , descarreguei um valente murro na mesa acompanhada de uma boa fila de carvalhadas. O Benfica iniciou mal o jogo , e aquele golo veio complicar ainda mais a coisa, mas a verdade é que por volta dos 20 minutos já o Benfica tinha desperdiçado uma mão cheia de oportunidades. E daquelas que não se podem falhar. Mas esse é um velho problema do futebol português , são sempre precisas sei lá quantas oportunidades para se marcar um golo...


Com a expulsão do jogador de Liverpool, aumentavam as possibilidades do Benfica obter um bom resultado, e 2 penalties muitos bem marcados pelo árbitro (pena não ter visto o terceiro) e por Cardozo deram a vitória ao Benfica. No entanto no final do jogo fiquei com a sensação que por tudo o que desperdiçou o Benfica tinha perdido boa hipótese de resolver a eliminatória.
Continuo a afirmar que o Liverpool é ainda favorito a passar esta eliminatória, no entanto acredito que o Benfica possa marcar golos em Anfield Road (aliás a última vez que o Benfica não marcou golos foi na visita á agremiação rastejante de Alvalade). E se o Benfica marcar, o Liverpool terá que marcar 2 golos ao Benfica, algo que este ano só aconteceu em Poltava, Braga e Olhão.
E para aqueles que diziam que o Benfica não conseguia dar a volta a resultados o jogo de hoje e o último em Marselha vêm provar o contrário.


Gostava também de falar nos adeptos. Ouvi o jogo pela rádio e o som ambiente era algo assombroso. Fantástico . Mesmo quando o Benfica perdia, o apoio era fabuloso. No final do jogo os adeptos do Liverpool cantaram o hino do clube (you will never walk alone) e hoje os adeptos benfiquistas mostraram que a equipa do Benfica também não caminha sozinha. Pena , que um ou outro gostem de brincar ás bombinhas e estraguem tudo. O Clube e principalmente os restantes adeptos não mereciam figuras assim. Nem se digam benfiquistas. Vamos esperar para ver que castigos aí vêm para depois agradecer a esses... bem, esse tipo de gente tem um nome , mas não o vou utilizar para não ofender os animais.


E para terminar queria dar destaque a uma noticia do dia. A tentativa de golpe de estado na Guiné-Bissau provocou grande instabilidade na zona. No entanto e segundo informações da imprensa tudo acalmou a partir do momento em que o Benfica começou a jogar.
Mais palavras para quê!!!!
Saudações Benfiquistas

Sem comentários:

Enviar um comentário