quinta-feira, 1 de abril de 2010

uma questão de perspectiva

O Benfica tem feito até á data uma época a todos os títulos notável, no entanto lá foi tendo os seus deslizes. Lembro por exemplo os empates em Olhão e em Setúbal. Nessa altura muitos benfiquistas vieram dizer que era inadmissível o Benfica perder pontos com equipas como Setúbal ou Olhanense, por causa da diferença de valores das duas equipas. E na verdade , em teoria estavam certos. O orçamento do Benfica é pornograficamente superior ao de Setúbal e Olhanense juntos no entanto na prática , todos temos que ter a noção que o futebol não vive de teorias.
Mas o problema maior aqui , é que , para esses mesmos benfiquistas , exige-se também uma vitória sobre o Liverpool. Ora , aqui, acaba a coerência. Seguindo o raciocinio de á pouco e levando apenas em linha de conta os orçamentos o Benfica vai perder de goleada... ou talvez não! Sim, porque é possível vencer o Liverpool e empatar com o Setúbal.

Agora sendo frontal e sério há que ter bem presente que o favorito para o jogo de hoje é o Liverpool. Mais que não seja , por ser o terceiro clube do mundo com mais títulos europeus. No entanto acredito que o Benfica possa vencer os ingleses. Já os venceu noutras alturas , poderá vencê-los de novo.

E, aliás voltando um pouco atrás na conversa , o Benfica eliminou o Marselha que pagou por um jogador (Lucho) tanto como o Benfica pagou por tres ( Saviola, Javi e Ramires). Como tal , temos que ter um pouco de bom senso e apoiar nas derrotas tanto ou mais do que nas vitórias.
Quanto ao jogo de hoje , é um jogo (na minha perspectiva) sem pressão para o Benfica. Quem tem que ganhar é o Liverpool. Se eu fosse treinador do Benfica diria apenas aos jogadores : "divirtam-se"!
Infelizmente não posso estar no estádio , no entanto espero que todos quantos lá estejam aplaudam de pé a equipa seja qual for o resultado final. Era o que eu faria.

Saudações benfiquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário