domingo, 18 de abril de 2010

Sucursal Clube Porto

Aviso : #### O post seguinte comtém imagens e palavras que podem ferir a susceptibilidade de qualquer Benfiquista. Pela utilização das mesmas aqui ficam desde já as minhas desculpas####


Como acredito que a coerência é uma das maiores virtudes, escrevo aqui hoje para mostrar o meu agrado e a minha surpresa pela semana jornalistica que nos foi oferecida. Já por várias vezes aqui demonstrei o meu desagrado e repúdio em relação á maioria dos órgãos de comunicação em Portugal e também em relação aos seus jornalistas. Tudo, porque é evidente o seu facciosismo e imparcialidade, e a forma como nos tentam fazer de parvos adulterando factos, e muitas vezes inventando realidades alternativas.

No entanto esta semana fui agradavelmente surpreendido pela reacção dos media em relação ás tristes declarações da lagartagem no final do jogo que os colocou a 26 pontos de distância do Maior clube do mundo.

É certo que se trataram de afirmações ridículas e descabidas mas a nossa comunicação social já nos habituou a cada coisa , que nunca fiando. Esperei estes dias todos pelas reacções dos habituais comentadores e praticamente todos alinharam pela mesma linha, á excepção de um ou ao outro que não concordando com as declarações acabava no entanto por as desculpabilizar.

Na generalidade concordei com as suas palavras e por isso aqui fica a referência , porque em nome da coerência deve-se criticar quando á razões mas quando tal não acontece devemos também saber elogiar.

Não vi o jogo em directo e confesso que quando escrevi aqui o post sobre o mesmo ainda não tinha visto qualquer imagem dos lances mais controversos. No entanto repudiei logo na altura as declarações de Costinha , Carvalhal e Moutinho. No entanto, maior foi a minha revolta quando ao ter acesso ás imagens me apercebo que o próprio Moutinho teve uma entrada assassina sobre o Ramires e que Miguel Veloso andou a distribuir pancada por tudo o que era jogador encarnado ( se calhar porque pensa que para ser homem não basta sê-lo é preciso parecê-lo) . Pergunto: que moral tem aquele anão de jardim disfarçado de jogador da bola para criticar o Luisão , quando ele fez pior? "Campo inclinado " disse o gnomo! Então e o penaltie sobre o Cardozo e aquele corte com o braço da bola do Martins que ia para a baliza? Tenham vergonha.

Ainda sobre as agressões aos jogadores do Benfica , houve comentadores (Bruno Prata) que disseram que as mesmas aconteceram após o lance em que Luisão deveria ter sido expulso, e que poderiam não acontecer se ele tivesse sido... Pergunto: e como sabe este iluminado se Luisão tivesse sido expulso elas não poderiam acontecer na mesma?


Agora ao que parece , o grémio da lagartagem declarou a lei da rolha (sei bem onde eles queriam a rolha...) mudando por completo a forma como comunicam com a imprensa. Bem a verdade é que muito poderia falar sobre este projecto de clube , mas não vos quero aborrecer . Queria destacar apenas algo que ouvi na Benfica TV pela boca do António Melo dizendo que as siglas SCP significam apenas e só Sucursal Clube Porto. Não podia concordar mais.

E para terminar ( e peço desculpa pela cor e palavras da imagem seguinte, que vão estragar a página deste blog) aqui fica o verdadeiro símbolo do grémio abichanad... desculpem alagartado. E depois da recente choradeira , muito bem lhes fica o símbolo:

Sem comentários:

Enviar um comentário